Fora do Campeonato Goiano e da Copa Verde, o Goiás aproveita as semanas livres antes da estreia na Série B. Para o primeiro jogo da segundona de 2024, o Esmeraldino pode contar com até três desfalques de peso em seu elenco.
A saber, a equipe goiana abre a sua campanha na Série B diante do Ceará, na Arena Castelão, durante o final de semana do dia 19 de abril. A data e o horário exato da partida ainda não foram confirmados pela CBF.
Com Mário Zanardi no comando, a expectativa dos esmeraldinos é de encontrar um comportamento diferente em campo. No entanto, o professor terá que lidar com uma série de problemas logo na 1ª rodada do Brasileirão.
Goiás pode começar Série B com três desfalques no elenco
O começo da jornada esmeraldina na Série B pode vir recheada de desfalques. Diante do Ceará, no Castelão, pela 1ª rodada da segundona, Márcio Zanardi deve ter até três desfalques: Ángelo Rodríguez, Juninho e Tadeu.
O atacante Rodríguez e Juninho estão no departamento médico e, segundo o doutor Dalton Siqueira, responsável pelo DM esmeraldino, a expectativa de retorno dos atletas varia entre 3 e 4 semanas.
Semana de treinos iniciada no CT. 👊🏼
📸 Rosiron Rodrigues | Goiás EC pic.twitter.com/YakO0X6yYr
— Goiás Esporte Clube (@goiasoficial) April 3, 2024
Tadeu, titular e capitão do Goiás, sofreu um trauma ósseo no tornozelo e é uma dúvida para a primeira rodada. Não há uma previsão de retorno do goleiro que, até o momento, faz trabalho regenerativo no departamento médico do clube.
Quem deve voltar?
O Goiás também poderá contar com alguns retornos para a estreia. Cristiano e Vinícius, que recuperavam-se de desconfortos, estão liberados pelo DM e já trabalham com Márcio Zanardi nesta semana.
Faltam poucos dias para a estreia na segundona e, nos bastidores, o clima é de muita expectativa para a temporada. Diante do Ceará, o Goiás abre a Série B e tenta começar a sua jornada na competição com o pé direito.