O Internacional venceu a Chapecoense e proporcionou uma manhã de domingo especial para seu torcedor. Além da goleada por 5 x 2, a torcida voltou ao Beira-Rio. Foram mais de 8,5 mil pessoas prestigiando o time. Yuri Alberto foi o nome da partida com três gols marcados. Além disso, Taison também marcou para valorizar ainda mais a partida.
1º TEMPO
Antes de tudo, o Internacional começou a partida com muita vontade. Em cinco minutos, o time já havia feito dois gols. Yuri Alberto marcou o primeiro com 1′ após aproveitar rebote do goleiro. Em seguida, o segundo foi de Taison, que aproveitou cruzamento de Patrick.
O time começou a controlar o jogo e voltou a marcar só aos 31′ com Yuri Alberto de novo, com assistência de Taison. Aos 40′, veio o terceiro do artilheiro colorado após linda jogada de linha de fundo de Moisés. Ele ainda fez seu quarto gol na partida, mas o VAR entrou em ação, viu falta de Victor Cuesta antes e anulou o que seria o quinto gol do time. Foi o último momento da primeira etapa.
(INTxCHA) ⏰ 50'/1T: Fim de primeiro tempo! Em atuação de gala, Clube do Povo vai goleando a Chapecoense por 4 a 0 no retorno da torcida colorada ao Beira-Rio. 🤩🙌 #VamoInter 🇦🇹
📻 https://t.co/nuW2tV5j5C pic.twitter.com/lJntImF1LX
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) October 10, 2021
2º TEMPO
Yuri Alberto sentiu uma pancada no joelho ainda no 1º tempo e não voltou para o jogo. Contudo, ele deu lugar ao jovem atacante Matheus Cardorini, de 19 anos. Em escanteio cobrado por Heitor, Cardorini fez gol de cabeça em sua estreia no profissional. Com a goleada garantida, Diego Aguirre começou a mexer no time. A Chapecoense começou a reagir e fez dois gols com Mike aos 15′ e 35′. O primeiro com passe de Geovânio e o segundo com assistência de Lima.
Além disso, o time catarinense cresceu muito e teve oportunidades de fazer mais. Bruno Silva quase fez um golaço e arrancou aplausos do técnico Pintado. Foi um fim de 2º tempo honroso para a Chape, que está virtualmente rebaixada para a Série B de 2022.
(INTxCHA) ⏰ 49'/2T: Fim de jogo! ✅ Vitória histórica em manhã inesquecível para todos os colorados! No retorno da torcida ao Gigante, Inter goleia a Chapecoense por 5 a 2 pelo @Brasileirao. #VamoInter 🇦🇹 ⚽️⚽️⚽️⚽️⚽️
📻 https://t.co/nuW2tV5j5C pic.twitter.com/4BTqzyvKPr
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) October 10, 2021
INTERNACIONAL X CHAPECOENSE – E AGORA?
Por fim, o Internacional terminou a rodada em 7º lugar com 36 pontos. Além disso, o Colorado se mantém na briga por uma vaga na fase de grupos da Copa Libertadores. No momento, os gaúchos não estão classificados para a competição continental, mas com a possibilidade de três equipes diferentes conquistarem uma vaga por outras competições, as chances aumentam.
A Chapecoense joga para cumprir tabela. Com apenas uma vitória, os catarinenses estão virtualmente rebaixados e buscam forças para os jogos restantes. São apenas 12 pontos no total. O time precisaria tirar 15 pontos do Bahia para sair do Z4.
No intervalo da partida, Moisés Ribeiro desabafou:
“Quem veste essa camisa tem que correr mais. É vergonhoso o que estamos passando. Temos que correr por aqueles que lutaram para colocar a Chapecoense na Série A, por aqueles que perderam a vida.”
MELHORES MOMENTOS – INTERNACIONAL X CHAPECOENSE
Foto destaque: Divulgação/Internacional