Voltaço e Futebol Interativo firmam acordo e alunos da startup de cursos para o futebol poderão colocar o aprendizado teórico em prática na equipe de Volta Redonda.
Fundada há três anos, em Natal, no Rio Grande do Norte, a empresa se mudou recentemente para São Paulo para expandir seus negócios. O anúncio oficial da parceria ocorreu nesta quinta-feira, 21, em uma transmissão ao vivo no Instagram, onde os perfis de ambas as organizações se reuniram para contar um pouco de suas histórias e explicar sobre o trabalho que será feito.
Com o acordo, Voltaço passa a integrar o grupo de clubes parceiros do Futebol Interativo, essas equipes recebem os alunos da escola de cursos para colocarem em prática os aprendizados adquiridos durante os cursos. Com a chegada do Volta Redonda, a startup alcança a marca de 30 clubes parceiros espalhados por todas as regiões do país.
Durante o anúncio, Alex Bosco, diretor administrativo do Volta Redonda FC comentou que: “tenho certeza que essa parceria será muito boa e crescerá cada vez mais com o tempo”. Yuri Berbis, head de conteúdo do Futebol Interativo, exaltou a importância da profissionalização no futebol e que, para ele, “é uma honra ter o Volta Redonda como um parceiro nesse projeto da educação no futebol”.
A partir de agora, aqueles que ingressarem nos cursos, especializações ou imersões da startup, terão a oportunidade de realizar uma experiência prática e passar alguns dias no clube carioca, acompanhando as atividades do dia a dia, de forma presencial, se tornando temporariamente um membro da equipe e podendo até mesmo ser efetivado pelo clube.
Os interessados em se capacitar para atuar no futebol, podem acessar o site do Futebol Interativo: https://www.futebolinterativo.com/. A startup conta com diversos cursos em mais de 30 áreas do futebol, diferentes carreiras e níveis de cursos para quem sonha em trabalhar com futebol.