A temporada de 2024 é muito importante para o Paysandu, que está de volta à Série B do Brasileirão. Pelo estadual, a equipe comandada por Hélio dos Anjos tenta se ajustar em meio à reformulação e busca um importante título no começo do ano.
Na liderança do torneio, o Papão segue invicto na temporada, com 5 vitórias e 1 empate. O Remo, maior rival, aparece na terceira colocação geral da competição, com 3 vitórias, 1 empate e uma derrota.
Na reta inicial da primeira fase do torneio, o que os torcedores do Paysandu notaram foi a ‘facilidade' do rival em combinar logística com o calendário de jogos. Para João Vieira, volante do Papão, tem ‘algo de errado' na montagem do cronograma do torneio.
João Vieira, volante do Paysandu, ‘alfineta' Remo após começo do Campeonato Estadual
O Paysandu é o líder absoluto da primeira fase do Campeonato Paraense, com 16 pontos. No entanto, a equipe já precisou se locomover de Belém (PA) por quatro vezes apenas nesta reta inicial da competição.
Em comparação com o Remo, seu maior rival da capital, a diferença é brutal. A equipe comandada por Ricardo Catalá ainda não precisou deixar a cidade para jogar com outros times do interior do estado.
Segundo João Vieira, volante do Papão, tem algo de ‘errado' nesta logística: “É uma coisa que gera uma dúvida, um desconforto na gente, o porquê que só o Paysandu viaja, mas a gente tenta encarar da melhor forma possível. Somos trabalhadores, temos que fazer isso, temos que viajar, jogar, defender as cores do Paysandu. Então, até nisso a gente tem que se superar, são muitas viagens longas, fora, tem que pegar ônibus, barco, enfim.”
João Vieira 🎙️É uma coisa que gera uma dúvida, um desconforto na gente, o porquê que só o Paysandu viaja, mas a gente tenta encarar da melhor forma possível. Somos trabalhadores, temos que fazer isso, temos que viajar, jogar, defender as cores do Paysandu.(+) pic.twitter.com/Elo8jGC68S
— Lobos Da Curuzu (@Lobosdacuruzufc) February 22, 2024
Paysandu enfrenta dificuldades na logística do Campeonato Paranese
Em sua terceira temporada pela camisa bicolor, João Vieira revelou que as dificuldades enfrentadas para a logística da temporada de 2024 estão se mostrnando ainda mais complicadas para o elenco:
“Todos os anos, o Paraense tem a sua particularidade, de ano a ano ele vem aumentando o nível. Este ano é mais difícil por conta dos clubes, de viagens, campos, acaba se tornando mais difícil, mais desgastante também. Você só valoriza um Campeonato Paraense lá no final, quando ganha ou quando perde.”