O Vasco foi à Pelotas pressionado para conquistar a primeira vitória na Série B. O time enfrentou o Brasil de Pelotas neste sábado (12), pela 3ª rodada do Brasileirão. Decerto, o time teve que suar para voltar para o Rio de Janeiro com os três pontos na mala. A equipe saiu atrás do placar, e sem poder de criação encontrou no banco de reservas e na bola parada a salvação para conseguir a virada por 2 x 1.
Brasil de Pelotas x Vasco – O jogo no Bento Freitas
De início, o jogo começou com um grande susto para o vascaínos. Logo, o Brasil de Pelotas conseguiu achar um gol, após um erro do time carioca. Galarza escorregou e perdeu a bola para o atacante Wellinton do Xavante, que conseguiu cruzar e ter a sorte do zagueiro Ernando mandar contra.
Após levar o gol, o Vasco mostrou problemas para criar chances de gol. A equipe só conseguiu chegar com perigo aos 24′, em uma cabeçada de Cano. Mas, o 1° tempo ficou nisso, o time da casa recuou demais e também pouco incomodou o Cruz-Maltino.
Em seguida, os visitantes voltaram para a última etapa com mudanças. Daniel Amorim e Morato entraram e a equipe de Marcelo Cabo tentou empatar na base do calor, na insistência. Sem conseguir criar, o time encontrou a solução na bola aérea, um quesito que vem fazendo a equipe sofrer na defesa. Em três minutos, os cariocas viraram a partida. Aproveitando as fraquezas do rival, que não conseguiu impedir.
Aos 35′, após cobrança de escanteio, o centroavante Daniel Amorim empatou de cabeça e marcou seu primeiro gol com a camisa preta e branca. O time persistiu, dessa forma, aos 37′, Marquinhos Gabriel cruzou para Morato mandar de cabeça para rede e decretar a virada do time no Bento Freitas.
👊🏼💢 pic.twitter.com/XFeywHMMcm
— Vasco da Gama (@VascodaGama) June 13, 2021
Em suma, o jogo no Sul foi bastante faltoso e sem brilho. Contudo, após o apito final, os ânimos estavam exaltados pelo lado do Xavante. “O técnico deles foi querer tirar onda por ter feito o segundo gol. Não precisa disso, porque o Brasil de Pelotas é muito grande“, reclamou o zagueiro da casa.
No entanto, o que fica é o gosto da derrota. Mais um jogo sem vitórias, sem marcar gols e a queda para 18ª posição. Pelo lado vascaíno, fica o alívio pela primeira vitória no campeonato e a subida para o 10º lugar na tabela. Além disso, o time pode emendar uma boa sequência, pois o próximo jogo é em São Januário, na próxima quarta-feira (16), às 19h (horário de Brasília).
Foto destaque: Divulgação/Rafael Ribeiro/Vasco