A 17ª rodada da Série B foi agitada na noite desta terça-feira (10), o Vasco recebeu o Vila Nova, em São Januário, e levou a melhor. Com uma vitória simples, o Cruz-Maltino faturou a vitória e entrou no G4 pela primeira vez no campeonato, embora tenha que esperar outros jogos para se garantir entre os quatros na rodada.
1º TEMPO
Apesar da posse de bola vascaína, o Vila Nova assustou mais. Henan, Alesson e Arthur Rezende obrigaram o goleiro Vanderlei a fazer defesas na primeira etapa, o time goiano chegou com mais perigo no começo. No entanto, foram os donos da casa que conseguiram abrir o placar. Aos 47’, da etapa inicial, Léo Jabá recebeu bom passe de Juninho na grande área e chutou no gol de Georgemy para fazer 1 x 0 para o Gigante da Colina.
Vasco não joga bem, mas consegue um gol com o Léo Jabá no finzinho do 1T.
O gol da vitória parcial vai colocando o Vasco no G4 chegando a 28 pontos.#trVasco #VASxVIL #SerieB— Nayra Antunes (@nayraantunes) August 11, 2021
Sem Cano, após 28 jogos
Já que Germán Cano estava suspenso, Léo Jabá decidiu lá na frente. O time carioca enfrentou o Tigre sem seu principal jogador. Vale lembrar que o argentino é o mais regular dessa equipe. O atacante vinha de uma sequência de 28 jogos consecutivos como titular absoluto. Uma marca muito positiva para um jogador de 33 anos.
2º TEMPO
Na etapa final, os visitantes continuaram assustando o gol de Vanderlei. A equipe de Lisca esteve algumas vezes a ponto de levar o empate com os cabeceios de Donato e um chute perigoso de Clayton. Mas o Cruz-Maltino conseguiu segurar o resultado e venceu o jogo em São Januário.
Lisca minimiza fraca atuação e enaltece vitória
Na noite em que completou 49 anos, Lisca viu o Vasco conquistar três pontos com uma vitória suada. Embora saiba que a equipe precisa de muitos ajustes, ele destacou a importância de vencer.
Hoje não dá para reclamar muito da vitória. Tem jogo que não vai dar pra reclamar. O importante foi somar. A pontuação de 64, acho que nos dará o acesso – observou o treinador em coletiva pós-jogo.
O técnico escalou o time com Figueiredo no ataque em razão dos desfalques. Mas já tem problemas para a próxima partida. O zagueiro Leandro Cástan foi substituído ainda no primeiro tempo, após sentir incômodo na coxa. Além dele, o time perde o lateral Léo Matos, que levou o terceiro amarelo.
Léo Matos levou o 6º cartão amarelo no campeonato, é o jogador mais faltoso do Vasco até aqui.#trVasco #VASxVIL #SerieB
— Nayra Antunes (@nayraantunes) August 11, 2021
VASCO X VILA NOVA – E AGORA?
Com a vitória, a equipe carioca soma 28 pontos e entra no G4 pela primeira nesta edição. O time vai precisar torcer por tropeços de rivais diretos para permanecer lá em cima. Contudo, terá de se esforçar bem mais para chegar a 38ª rodada com lugar e acesso garantido. Por fim, o Gigante da Colina agora foca suas atenções no Remo, seu próximo adversário. As equipes se enfrentam no Baenão, às 21h30 (Horário de Brasília), nesta sexta-feira (13). Enquanto o Tigre visita o Londrina, no domingo, às 11h (de Brasília).
Vitória no aniversário. ✅
📸 Rafael Ribeiro/Vasco#VascoDaGama pic.twitter.com/IQ6XZAYvJp
— Vasco da Gama (@VascodaGama) August 11, 2021
MELHORES MOMENTOS – VASCO X VILA NOVA
Foto destaque: Divulgação/ Rafael Ribeiro/ Vasco