Vasco sofre e empata com o líder Náutico nos acréscimos

VascoNáutico empataram em 1 x 1 em jogo movimentado e difícil para os donos da casa. Como resultado, a entrada dos cariocas no G4 foi adiada mais uma vez. O time de Marcelo Cabo entrou em campo neste domingo (18), em São Januário, com a missão de parar a melhor equipe do campeonato na 12ª rodada. Mas o Timbu soube dominar o Cruz-Maltino e segue invicto na Série B.

1º TEMPO

O Vasco recebeu o Náutico, em São Januário pela 12ª rodada. Os times vivem momentos muito distintos no compeonato. Os donos da casa ainda continuam tentando um lugar no G4, enquanto a equipe de Recife é líder isolada.

Embora a posse de bola tenha sido equilibrada na primeira etapa, os pernambucanos foram superiores em relação a equipe vascaína. O Náutico esteve sempre mais próximo ao gol, pressionou e, após o sétimo escanteio, conseguiu abrir placar. Na bola parada, Vínicius, ex-Palmeiras, marcou de cabeça para colocar o Timbu na frente.

2º TEMPO

Sem incomodar muito, o Vasco foi para os vestiários atrás do placar. Com a partida apagada dos meias Marquinhos Gabriel e Galarza, o time voltou com substituições. A entrada de Artur Salles deu resultado para a equipe, que esteve melhor no segundo tempo. Com o Náutico bem postado em campo, a partida caminhava para o triunfo da equipe de Hélio dos Anjos.

No entanto, nos acréscimos, o Cruz-Maltino conseguiu empatar o jogo. Aos 47′, Morato  recebeu de Artur Salles e deixou tudo igual. Em suma, a equipe de Marcelo Cabo sofreu na partida, e poderia ter saído com uma derrota indigesta neste domingo. Mas o gol de Morato salvou os vascaínos do revés em casa.

E AGORA? – VASCO x NÁUTICO

As dificuldades de criação da equipe carioca persistem. O técnico Marcelo Cabo ainda não conseguiu organizar o time para apresentar o mínimo  de regularidade.

Além disso, o Vasco marcou no campeonato a mesma quantidade de gols que sofreu: 12. Ainda em termos de números, a equipe já soma seis jogos seguidos sem perder em casa. No entanto, não é o suficiente para alcançar o G4. O empate deste domingo deixou o time na 8ª posição com 18 pontos.  O Gigante da Colina foi ultrapassado pelo CRB, que venceu o Vila Nova e entrou no pelotão de cima.

Enquanto isso, o Náutico vive outra realidade. Apesar de ter saído com o gosto amargo no final por sofrer o empate, o time mantém o 100% no campeonato e segue na primeira posição com 26 pontos. Aliás, a equipe quebrou o recorde do Corinthians em 2008, e passa a ser o clube com a maior sequência invicta da Série B, já são 12 jogos.

A equipes voltam a campo na próxima quarta-feira às 21h30. O Timbu recebe o Brasil de Pelotas, já os vascaínos vão à Maceió enfrentar o CSA-AL.

MELHORES MOMENTOS: VASCO x NÁUTICO

Foto destaque: Reprodução/André Durão

Eric Filardi
Eric Filardi

Sou Eric Filardi, paulistano de 28 anos, criado em Taboão da Serra, jornalista pós-graduado em Jornalismo Esportivo e apaixonado por futebol. Como todo jornalista amo escrever. Como todo brasileiro amo futebol. Tenho meu clube e minhas preferências, mas viso o profissionalismo e a imparcialidade, sem deixar de lado a criatividade. Sou Tricolor, Peixe, Palestra e Timão. Sou da Colina, Glorioso, Flu e Mengão. Sou brasileiro, hermano, francês e italiano. Sou Ghiggia, Paolo Rossi, Caniggia e Zidane. Sou Alemanha dos 7 x 1, mas que o povo não se engane. Também sou Ronaldo, Romário, Zico, Garrincha e Pelé. Sou Bundesliga, MLS, Eredivisie e Premier. Sou das várzeas e dos terrões. Sou Clássico das Multidões. Sou Sul, Nordeste, Amazônia e Pantanal. Sou Galo, Raposa, Bavi e Grenal. Sou Ásia e África. Sou Barça e Real. Sou as Américas, a Europa, sou o mundo em geral. Sou a festa nas arquibancadas que o estádio incendeia: sou Futebol na Veia.

Articles: 1498
Segundona Brasil by FNVSports > Blog > Brasileirão Série B > Vasco sofre e empata com o líder Náutico nos acréscimos