Vasco x Náutico empataram em 1 x 1 em jogo movimentado e difícil para os donos da casa. Como resultado, a entrada dos cariocas no G4 foi adiada mais uma vez. O time de Marcelo Cabo entrou em campo neste domingo (18), em São Januário, com a missão de parar a melhor equipe do campeonato na 12ª rodada. Mas o Timbu soube dominar o Cruz-Maltino e segue invicto na Série B.
1º TEMPO
O Vasco recebeu o Náutico, em São Januário pela 12ª rodada. Os times vivem momentos muito distintos no compeonato. Os donos da casa ainda continuam tentando um lugar no G4, enquanto a equipe de Recife é líder isolada.
Embora a posse de bola tenha sido equilibrada na primeira etapa, os pernambucanos foram superiores em relação a equipe vascaína. O Náutico esteve sempre mais próximo ao gol, pressionou e, após o sétimo escanteio, conseguiu abrir placar. Na bola parada, Vínicius, ex-Palmeiras, marcou de cabeça para colocar o Timbu na frente.
Nesse 1T, em São Januário, o Náutico mostrou porque lidera o campeonato. Pressionou e conseguiu fazer 1 x 0 com Vinícius aos 32'. Time teve 7 escanteios na primeira etapa. O Vasco pouco incomodou. Equipe de Hélio dos Anjos tem melhor ataque da Série B.#trVasco #VasxNau #fnv pic.twitter.com/9sq9zS3qbQ
— Nayra Antunes (@nayraantunes) July 18, 2021
2º TEMPO
Sem incomodar muito, o Vasco foi para os vestiários atrás do placar. Com a partida apagada dos meias Marquinhos Gabriel e Galarza, o time voltou com substituições. A entrada de Artur Salles deu resultado para a equipe, que esteve melhor no segundo tempo. Com o Náutico bem postado em campo, a partida caminhava para o triunfo da equipe de Hélio dos Anjos.
No entanto, nos acréscimos, o Cruz-Maltino conseguiu empatar o jogo. Aos 47′, Morato recebeu de Artur Salles e deixou tudo igual. Em suma, a equipe de Marcelo Cabo sofreu na partida, e poderia ter saído com uma derrota indigesta neste domingo. Mas o gol de Morato salvou os vascaínos do revés em casa.
Morato faz o 4º gol dele nessa Série B e empata para o Vasco nos acréscimos (47'), em um jogo muito difícil para o time da Colina. Não era o resultado que a equipe queria, mas o Náutico teve chance de sair com uma larga vitória em São Januário hj #trVasco #OVasco #VASxNau #SerieB pic.twitter.com/KHQGqV5mpA
— Nayra Antunes (@nayraantunes) July 18, 2021
E AGORA? – VASCO x NÁUTICO
As dificuldades de criação da equipe carioca persistem. O técnico Marcelo Cabo ainda não conseguiu organizar o time para apresentar o mínimo de regularidade.
Além disso, o Vasco marcou no campeonato a mesma quantidade de gols que sofreu: 12. Ainda em termos de números, a equipe já soma seis jogos seguidos sem perder em casa. No entanto, não é o suficiente para alcançar o G4. O empate deste domingo deixou o time na 8ª posição com 18 pontos. O Gigante da Colina foi ultrapassado pelo CRB, que venceu o Vila Nova e entrou no pelotão de cima.
Enquanto isso, o Náutico vive outra realidade. Apesar de ter saído com o gosto amargo no final por sofrer o empate, o time mantém o 100% no campeonato e segue na primeira posição com 26 pontos. Aliás, a equipe quebrou o recorde do Corinthians em 2008, e passa a ser o clube com a maior sequência invicta da Série B, já são 12 jogos.
A equipes voltam a campo na próxima quarta-feira às 21h30. O Timbu recebe o Brasil de Pelotas, já os vascaínos vão à Maceió enfrentar o CSA-AL.
MELHORES MOMENTOS: VASCO x NÁUTICO
Foto destaque: Reprodução/André Durão