Vasco e Sampaio Corrêa se enfrentaram pela 10ª rodada da Série B. O time carioca conseguiu vencer por 1 x 0 e superar uma das defesas mais consistentes do campeonato. Como as duas equipes são candidatas a brigar pelo G4, a partida era considerada um jogo de “seis pontos”.
Vasco x Sampaio Corrêa – O jogo na colina
O Vasco abriu o placar mais cedo do que o esperado. Com menos de dois minutos, o time aproveitou uma bobeira do Sampaio Corrêa. Cano arrancou do meio-campo e a bola foi parar nos pés de Léo Matos, que tocou para o próprio Cano finalizar. O argentino marcou o 12° gol dele em 22 jogos nessa temporada.
A partir daí, o cenário mudou para o time de São Januário. Com a vantagem, a equipe passou a “dar campo” para o Sampaio, e assim se beneficiar do contra-ataque. Embora o time do técnico Felipe Surian tivesse mais posse de bola, pecou muito nas ações ofensivas. Por outro lado, os donos da casa não conseguiram caprichar, e por isso não ampliaram o marcador, que ficou definido em 1 x 0 para o Gigante da colina.
Cano puxou o contra-ataque e ainda mostrou fôlego para finalizar. O Vasco marcou aos 2', diferente de outros jogos, se mostrou ligado para aproveitar a bobeada do Sampaio.Vale lembrar que o Bolívia não tomava gol a 5 jogos.#trVasco #Vasco #VasxSam #SerieB
📷 André Durão pic.twitter.com/Fs3IRrM6Qi— Nayra Antunes (@nayraantunes) July 9, 2021
Uma vitória de peso
Portanto, a vitória desta sexta-feira (7), foi muito significativa para os cariocas. O time de Marcelo Cabo venceu uma das melhores equipes da Série B, até o momento. O Sampaio Corrêa não perdia a cinco rodadas, também não tomava gols a quatro partidas, para ser mais exata, e toda essa sequência positiva foi quebrada pelo time vascaíno. Com essa vitória, o Cruz-Maltino chegou a sua quarta vitória em casa. Além disso, foi a primeira vez que a equipe conseguiu vencer dois jogos seguidos. Com os três pontos, encosta no G4, subindo para o 5º lugar com 16 pontos.
Enquanto o Sampaio visita o Vitória na próxima rodada, o Cruz-Maltino vai ao Paraná enfrentar o Coritiba, na próxima terça-feira (7), às 21h30 (horário de Brasília).
Foto destaque: Reprodução/Jorge Rodrigues/AGIF/CBF