O Botafogo venceu o Vasco, no Nilton Santos, neste sábado (31), em noite de apagão vascaíno. Os Alvinegros foram superiores e, com justiça, triunfaram em jogo válido pela 15ª rodada da Série B.
1º TEMPO
O Botafogo foi agraciado com um gol no começo da partida. Logo no segundo minuto, em uma jogada de insistência, Chay aproveitou a chance e empurrou para o fundo do gol. O Alvinegro se fechou e viu o Vasco ficar sem reação após o gol. A equipe de Lisca repetiu erros de posicionamento e entrou dispersa em campo.
Além disso, o Vasco também não contou com boa atuação individual de seus jogadores. Aliás, seu principal homem de meio campo foi inoperante. Marquinhos Gabriel não conseguiu criar e foi substituído na segunda etapa. Assim, o time teve apenas alguns lampejos ofensivos. Mas sem sustos para o Botafogo.
ANDREY no intervalo:
"Tem que entrar um pouco mais ligado, é clássico. Tomar aquele gol no início deu uma desestabilizada".Vasco vai perdendo por 1 x 0. Com o resultado parcial, Botafogo chega junto na tabela e vai empatando em número de pontos com o Vasco.#trVasco #BOTxVAS
— Nayra Antunes (@nayraantunes) August 1, 2021
2º TEMPO
Apesar de manter a posse de bola, o Vasco não conseguir achar o caminho para pressionar o Botafogo. Na etapa final, o Cruz–Maltino se expôs e continuou neutralizado pela marcação alvinegra. O time de Enderson Moreira ainda contava com a velocidade de seus jogadores de linha, que partiam em velocidade quando recuperavam a posse de bola.
Dessa forma, a equipe conseguiu matar o jogo. Após falta cobrada por Gabriel Pec para o Vasco, os donos da casa saíram em velocidade no contra-ataque. Diego Gonçalves não desperdiçou e garantiu a vitória do Botafogo no clássico.
Fim de jogo!
Vasco é derrotado pelo Botafogo por 2 a 0. A próxima partida é contra o São Paulo, na quarta-feira, às 21h30, em São Januário pela Copa do Brasil.
📸Rafael Ribeiro/Vasco #VascoDaGama pic.twitter.com/8HYtkFRVWZ
— Vasco da Gama (@VascodaGama) August 1, 2021
BOTAFOGO X VASCO – E AGORA?
Como resultado, o Botafogo alcançou o Vasco na tabela. A equipe chegou aos 22 pontos e está em 9º lugar. Ultrapassou o Gigante da Colina pelo saldo de gols e chegou a sua terceira vitória seguida, mantendo sua defesa ilesa.
Enquanto o Vasco segue em busca do seu rumo na Série B. A equipe estava há seis jogos sem perder, mas ainda deve uma grande atuação no campeonato. O resultado acende o alerta de Lisca, que precisa arrumar a casa o quanto antes. Com a derrota, o time cai para a 10ª posição com o mesmo número de pontos do rival.
Vale ressaltar que nenhuma das equipes entrou na zona de classificação em 15 rodadas dessa Série B. Ambos estão a quatro pontos do Avaí, equipe que fecha o G4.
Os Alvinegros voltam a campo no domingo (8), contra a Ponte Preta. Por outro lado, o Cruz-Maltino vira a chave para a Copa do Brasil, na próxima quarta-feira (4), para enfrentar o São Paulo, no jogo da volta, em casa. Pela Série B, a equipe volta a jogar no próximo final de semana, quando vai ao Barradão duelar com o Vitória.
MELHORES MOMENTOS – BOTAFOGO X VASCO
Foto destaque: Divulgação/ Rafael Ribeiro/Vasco