Pela 2ª rodada do Brasileirão Série B, Ponte Preta x Vasco empataram em 1 x 1, no Moisés Lucarelli, na tarde deste domingo (6). As equipes vinham de derrota na estreia e precisavam mostrar reação. Enquanto a Macaca tentou, de forma tímida, ensaiar uma rápida adaptação ao esquema do recém-chegado Gilson Kleina, o time carioca voltou a repetir erros crassos.
Ponte Preta x Vasco – O jogo no Majestoso
De início, o Gigante da Colina começou a partida buscando o ataque e ensaiando uma pressão contra os donos da casa. Apostando no erro do rival, Cano quase marcou após Ygor se atrapalhar com a bola na área. A Macaca começou um pouco tímida e só depois tomou posse da partida. Com as investidas do meia Camilo, passou a assustar o goleiro Vanderlei. Mas ninguém conseguiu abrir o placar na primeira etapa.
O segundo tempo foi mais agitado. Logo nos primeiros minutos, Camilo colocou a mão na bola e a arbitragem marcou pênalti para os vascaínos, aos 8′. Cano cobrou no meio do gol e abriu o placar. Aliás, vale lembrar que o artilheiro voltou a marcar após o fim da Taça Rio.
Cano chega a 32 gols com a camisa do Vasco. É 15° gol dele pelo clube em Brasileiros, e o 1º na Série B. Artilheiro da temporada 2021, com 8 gols em 13 jogos.#trVasco #GermanCano #FnvSports
— Nayra Antunes (@nayraantunes) June 6, 2021
Contudo, não houve muito tempo para comemorar. Camilo apareceu de novo! Dessa vez, o meia abriu passagem para o empate aos 13′, após um forte chute no travessão, Renatinho pegou a sobra e mandou para rede. Assim, com placar igual, o jogo ficou menos intenso e atrativo até o apito final, com o empate em 1 x 1 definido.
Em suma, o time da colina foi à Campinas com a mesma escalação da vitória contra o Boavista-RJ pela Copa do Brasil. No entanto, o destaque foi para o pouco envolvimento ofensivo de Rômulo e Sarrafiore, responsáveis pelo meio-campo. Além disso, os laterais Zeca e Léo Matos não vêm vivendo bons momentos. Decerto, Marcelo Cabo pode ter como principal tarefa recuperar a confiança de alguns jogadores.
Com o resultado, a Macaca aparece em 14º lugar com um ponto. Também com um ponto, o Cruz-Maltino fica na 18ª posição, o que pode mudar até a conclusão da rodada. Agora, os cariocas viram a chave outra vez e se preparam para o jogo da volta contra o Boavista-RJ pela Copa do Brasil. A partida está marcada para a próxima quarta-feira (9), às 16h30 (horário de Brasília), em São Januário. Os donos da casa jogam pelo empate, após terem vencido por 1 x 0 o primeiro jogo.
Foto destaque: Divulgação/ÁlvaroJr/PontePress