Falta pouco! Em síntese, a menos de uma semana para a largada do Campeonato Brasileiro, a ansiedade para o início do torneio aumenta. Na edição deste ano, por exemplo, a expectativa é de muitos gols e para descobrir quem serão os principais responsáveis por estufar as redes adversárias. Sendo assim, confira o top 5 de possíveis candidatos a ser artilheiro do Brasileirão e levar a chuteira de ouro para casa.
Confira a lista de candidatos a artilharia do Brasileirão
1º Hulk (último artilheiro do Brasileirão)
Artilheiro do ano passado no Brasil com 36 gols e principal nome da conquista do Atlético-MG no Brasileirão, Hulk manteve o ritmo avassalador nesta temporada. Com dez gols em oito partidas, o camisa 7 alvinegro terminou na artilharia do Campeonato Mineiro. E pela terceira vez o atacante conquistou um troféu com a equipe sendo artilheiro da competição. Ao mesmo tempo, o jogador chegou ao posto de goleador máximo do Novo Mineirão, agora com 34 gols, três a mais que o uruguaio Arrascaeta.
🏆⚽ Hulk recebe homenagem do @mineirao pela artilharia do estádio pós-reforma. O atacante falou com a @TVGalo, se liga! 🎤🐔 pic.twitter.com/Tnm9z6mcaw
— Atlético (@Atletico) March 27, 2022
2º Gabigol
Com nove artilharias na carreira e sendo duas delas pelo Brasileiro, Gabigol entra na disputa esse ano como forte candidato a levar a Chuteira de Ouro pela 3ª vez. Com 34 gols em 45 partidas, o atacante do Flamengo terminou como vice-artilheiro do país em 2021. A saber, neste ano, já são 10 gols marcados sendo nove pelo Carioca, competição em que se sagrou artilheiro, e um pela Supercopa.
⚽ Com 9 gols anotados, @Gabigol é o artilheiro do #CariocãoBetfair22!
Ninguém marcou mais gols que o 9 do @Flamengo, que soma agora mais uma marca na carreira!
Parabéns, Gabi! pic.twitter.com/IL6TcPCig0
— Cariocão (@Cariocao) April 3, 2022
3º Germán Cano
Principal contratação do Fluminense para temporada, o argentino Germán Cano manteve o faro de gol que o destacou no rival Vasco. Até o momento, já são 10 gols marcados em 18 partidas com a camisa verde e grená, sendo três pela Libertadores e sete pelo Campeonato Carioca. No estadual inclusive, o atacante foi decisivo na conquista do Tricolor com o gol salvador nas semifinais contra o Botafogo e três na grande final diante do Flamengo. Além disso, Cano também fez valer a “Lei do Ex” sobre o Vasco, o consagrando como “Rei dos Clássicos” pela torcida.
Rei dos clássicos. pic.twitter.com/DfXTiInEws
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) April 3, 2022
4º Jonathan Calleri
Ídolo da torcida do São Paulo, Calleri retornou a equipe no passado e é outro argentino que figura nesta lista. Em síntese, desde que voltou para o Tricolor, o jogador já marcou 13 gols em 32 partidas. Dessa forma, é a grande esperança do técnico Rogério Ceni para balançar as redes adversárias. Pelo Paulista, o atacante fez oito dos 27 gols da equipe do Morumbi, tendo participação em 32%.
⚽️⚽️ Toque nele uma, duas, quantas vezes puder!#VamosSãoPaulo 🇾🇪 pic.twitter.com/WauEEL6iVe
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) March 31, 2022
5º Raphael Veiga
Em síntese, único homem de meio de campo na lista, Raphael Veiga passa por um momento mágico na sua carreira. A saber, grande nome do Palmeiras, o meia têm dez gols em 17 partidas neste ano contando Paulista, Recopa e Mundial e marcou em todas as finais, sendo decisivo para as conquistas do Palestra. Dessa forma, Veiga vive a fase mais goleadora com a camisa alviverde. Por fim, em 2021, o jogador marcou 18 gols em 54 partidas.
O melhor meio-campista do Brasil está passando pela sua timeline 2️⃣3️⃣#NasceESegueCampeão#AvantiPalestra pic.twitter.com/L9A4WGclwC
— SE Palmeiras (@Palmeiras) April 4, 2022
Veja a relação de artilheiros do Brasileirão 2021:
1º Hulk (Atlético-MG) – 19 gols
2º Gilberto (Bahia) – 15 gols
3º Michael (Flamengo) – 14 gols
4º Ademir (América-MG) – 13 gols
5º Gabigol (Flamengo), Ytalo e Artur (Bragantino) e Yuri Alberto (Internacional) – 12 gols