Antes de mais nada, neste sábado (9), Tombense x Operário se encontraram em duelo válido pela 1ª rodada do Brasileirão Série B. Eventualmente, em jogo que contou com a intervenção do VAR, as duas equipes ficaram no empate em 1 x 1, no Estádio Soares Azevedo. Logo, Ciel aos 47′, de pênalti, fez para os donos da casa. Enquanto que Saraiva aos 87, marcou para aos visitantes.
1º TEMPO
Em suma, debutando na Série B, o Tombense iniciou a partida propondo jogo. Porém, foi o Operário que teve a primeira boa oportunidade em chute de Felipe Garcia. Em seguida, o donos da casa responderam. Após cruzamento na área, Ciel se antecipou a defesa e completou para o gol. Contudo, depois da revisão do VAR, o lance foi invalidado. Por fim, Keké tentou arremate de fora, mas mandou longe. Dessa forma, a partida foi para o intervalo sem gols.
2º TEMPO
Em síntese, na retomada do jogo, logo aos 2′, Vanderlei bateu-roupa e Ciel foi as redes de novo. No entanto, como na vez anterior, o gol foi anulado por impedimento. Em seguida, o juiz viu toque de mão do zagueiro com o camisa 99 e assinalou pênalti. Na cobrança, o atacante do Tombense bateu com cavadinha e abriu o placar.
Logo depois, o artilheiro de 40 anos teve a chance de ampliar em duas oportunidades. Na primeira, a bola acertou a trave depois da cabeçada. Em seguida, Ciel tentou de bico e a bola passou perto do gol. Contudo, a chances perdidas fizeram falta. Já nos minutos finais, Saraiva balançou na frente do zagueiro e chutou sem chances para Rafael Santos, empatando a partida.
Fim de jogo!#TOMxOFEC | 1×1#OrgulhoAlvinegro #ÉoFantasma pic.twitter.com/AvPCRZ4bN8
— Operário Ferroviário (@OFECoficial) April 10, 2022
TOMBENSE X OPERÁRIO – E AGORA?
Com o resultado, as duas equipes iniciam a Série B com o 1º ponto somado. No próximo sábado (16), às 11h (horário de Brasília), o Operário recebe a Ponte Preta, em Ponta Grossa. No mesmo dia, às 16h30 (horário de Brasília), o Tombense visita o Sampaio Corrêa, no Castelão.