A diretoria do Santos, presidida por Marcelo Teixeira, vem adotando uma série de mudanças nos bastidores. Em meio a uma ‘limpa' de elenco, um titular da equipe em 2023 tomou uma decisão importante para permanecer no Peixe e jogar a Série B nesta temporda.
Apesar dos problemas internos, o Santos não planejava uma queda para a segunda divisão. Agora, em meio a um cenário financeiro instável, os novos dirigentes buscam soluções para reduzir a folha salraial e manter um time competitivo.
Alguns jogadores já foram dispensados, enquanto outros seguem em busca de alternativas no mercado de transferências. Em meio a chegadas e saídas, um nome conhecido do torcedor santista tomou uma importante decisão no CT Rei Pelé.
Santos: Messias decide ficar para a Série B em 2024 e aceita redução salarial
Marcelo Teixeira, presidente do Santos, já deixou claro que não fará ‘loucuras financeiras' para permanecer com jogadores no Santos em 2024. Até por isso, o zagueiro Messias decidiu se adiantar nos bastidores e tomar uma decisão sobre a sua continuidade no clube.
Disposto a jogar a Série B no Peixe, o jogador de 29 anos se reuniu com a diretoria e aceitou a redução salarial. Além de Messias, outros quatro jogadores já aceitaram a proposta de se enquadrar no novo teto salarial do clube: Rincón, João Paulo, Julio Furch e João Basso.
Seguindo o exemplo de Tomás Rincón, João Paulo, Julio Furch e João Basso, o zagueiro Messias também se adequou à política salarial que vem sendo implantada pela nova gestão do Santos Futebol Clube. O atleta de 29 anos aceitou reduzir seu salário para permanecer em 2024.
Na… pic.twitter.com/e0cF97sgoS
— Santos FC (@SantosFC) January 10, 2024
Nos bastidores, a diretoria do Santos segue tratando as negociações com seus atletas e busca reduzir o salário de outros nomes de peso. Caso não chegue a um acordo com jogadores, como é o caso de Lucas Lima e Morelos, a ideia é negociá-los com outras equipes.
Folha salarial do Santos pode cair mais de 50% para a temporada 2024
Em meio a negociações, a nova diretoria do Santos segue com o objetivo de reduzir cada vez mais a folha salarial do clube. Na temporada passada, os custos mensais com o elenco chegavam a R$14,8 milhões.
Segundo o portal GE, os novos números do Peixe já indicam que os vencimentos hoje ficam em torno de R$8,1 milhões mensais. Alguns jogadores fora dos planos de Fábio Carile devem sair nos próximos dias, e a tendência é de que o valor reduza ainda mais.