O Paysandu abriu as semifinais do Campeonato Paraense e conseguiu um bom resultado fora de casa. Contra o Águia, a equipe de Hélio dos Anjos empatou em 1 a 1 e, no final de semana, decide uma vaga na final jogando em casa.
Após uma bateria de jogos intensos nas últimas semanas, o Papão tenta manter o foco na temporada e sabe que um título estadual é fundamental para a sequência do trabalho. Além disso, também pode ser um combustível para a Série B, que começa em abril.
A equipe do Papão volta para Belém (PA) e se prepara nos próximos dias para o duelo decisivo no Estádio da Curuzu. Hélio dos Anjos, técnico da equipe, destacou a importância de um retorno à casa e comemorou o fim da maratona de viagens bicolores.
Hélio, técnico do Paysandu, comemora fim das viagens no Parazão
Pelo jogo de ida das semifinais do Parazão, o Paysandu empatou em 1 a 1 com o Águia fora de casa. Agora, a equipe de Hélio dos Anjos recebe o rival dentro de casa, no Estádio da Curuzu, para decidir uma vaga para a final estadual.
FIM DE PAPO NO ZINHO OLIVEIRA! 🐺
🏆 #Parazão2024 – Semifinal (ida)
🆚 Águia de Marabá 1×1 Paysandu
⚽️ Biel#OMaiorCampeãodaAmazônia #AGMxPAY #EmBuscada50 pic.twitter.com/qFETSL6tTe— Paysandu Sport Club (@Paysandu) March 28, 2024
Ao falar sobre o duelo, Hélio dos Anjos destacou o empenho coletivo do seu time. No entanto, o que chamou a atenção foi a ênfase que o técnico deu ao fim das viagens pelo estado do Pará:
“Pela sequência de jogos, pelas dificuldades que é enfrentar o Águia aqui, nós tivemos um controle bom de jogo. Graças a Deus acabaram as viagens, pois, o que fizeram com nós este ano, eu nunca vi na minha vida. Agora é a gente levar para dentro de casa e, dentro de casa, ninguém vai ser superior. Nós vamos enfrentar um adversário forte, que no ano passado foi lá e conseguiu a classificação. Então, nós sabemos da nossa responsabilidade.”
Paysandu não joga mais fora de Belém no Parazão de 2024
Caso avance para as finais do Parazão, o Paysandu enfrenta o Tuna Luso ou o Remo. Qualquer um dos eventuais adversários do Papão nas finais estaduais joga em Belém, o que significa dizer que o time não precisará mais deixar a capital nas próximas semanas.
Além de ser uma oportunidade para manter o ritmo de trabalho, Hélio dos Anjos entende que o descanso é fundamental para que o time possa, na reta final da competição, chegar com força máxima em busca de mais um título estadual.