O Operário-PR saiu atrás na briga por uma vaga nas finais do Campeonato Paranaese. No entanto, Rafael Guanaes, técnico do Fantasma, acredita que será possível reverter o placar diante do Furacão, fora de casa, na próxima semana.
Com mais de uma semana cheia para trabalhar de olho no jogo de volta das semifinais, o Operário-PR tenta ajustar a equipe e consertar os erros que fizeram o time perder uma vantagem mínima jogando em Ponta Grossa (PR), no último final de semana.
Na partida contra o Furacão, a equipe de Guanaes saiu na frente do placar, nos primeiros minutos de jogo, mas viu Fernandinho e Pablo virarem o duelo para o time rubro-negro e levarem para Curitiba (PR) uma boa vantagem no confronto.
Guanaes, técnico do Operário, revela estratégia para virar sobre o Furacão
O técnico do Operário-PR acredita na virada sobre o Athletico-PR pelas semifinais do campeonato estadual. Em coletiva pós-jogo, Rafael Guanaes agradeceu a presença dos torcedores no Estádio Germano Kruger e revelou que o confronto está aberto:
“Agradecer o nosso torcedor, que encheu a casa como eu pedi ao final do último jogo para que trouxesse um ambiente contagiante, e eles fizeram tudo isso. Fiquei feliz com o que a torcida do Operário fez. Nós nos esforçamos, mas não conseguimos dar essa alegria para eles que a gente queria tanto em casa e poder levar algum tipo de vantagem para lá, mas estamos vivos”
Como o jogo de volta acontece apenas na próxima semana, o Operário tem a semana cheia para trabalhar em ajustes de campo e preparar uma estratégia única para o confronto na Ligga Arena, em Curitiba (PR).
Fantasma no aquecimento! 👻🔥
VAAAAAAMOSSSS! ⚫️⚪️#MaiorDoInterior #ÉsMinhaReligião
📸 @andreoito • OFEC pic.twitter.com/pPJ1i09GJF
— Operário Ferroviário (@OFECoficial) March 16, 2024
Quando é o jogo Athletico-PR x Operário-PR?
O jogo acontece na próxima quarta-feira (27), às 20h (horário de Brasília), na Ligga Arena, em Curitiba (PR). Diante do seu torcedor, o Athletico-PR joga por um empate para se classificar às finais do torneio estadual.
Em caso de vitória do Operário por um gol de diferença, a disputa será decidida nos pênaltis. Qualquer vitória do Fantasma por dois ou mais gols no tempo normal garantem uma classificação direta para a decisão do campeonato.