Eliminado na primeira fase do Campeonato Paulista de 2024, o Botafogo-SP cumpre tabela na 12ª e última rodada da competição estadual, diante do Palmeiras, neste próximo sábado (09), na Arena Barueri.
Para esta temporada, a equipe de Ribeirão Preto (SP) busca novos objetivos com a Série B do Brasileirão. Paulo Gomes, treinador português que chegou recentemente ao cargo, sabe das responsabilidades, mas não deixa de mencionar os desafios que terá pela frente.
Após um empate em 1 a 1 com o Guarani, pela 11ª rodada do Paulistão, o comandante decidiu ‘abrir o jogo' e aproveitou a oportunidade para desabafar contra o extenso calendário de jogos que a sua equipe terá pela frente.
Paulo Gomes, técinco do Botafogo-SP, detona calendário brasileiro
O Botafogo-SP está eliminado do Paulistão 2024 e, na última rodada da primeira fase, não tem mais chances matemáticas de se classificar para as quartas de final da competição estadual.
EMPATE
Com uma atuação desastrosa da arbitragem, o Botafogo empatou com o Guarani por 1 a 1, nesta sexta-feira (1º), no Estádio Santa Cruz/Arena Nicnet, pela 11ª e penúltima rodada do Campeonato Paulista. pic.twitter.com/cktNuYsFJ3— Botafogo Futebol S/A (@botafogofsa) March 2, 2024
Paulo Gomes, técnico da equipe do interior paulista, não poupou críticas ao calendário desgastante que ele e todo o seu elenco precisam enfrentar na disputa do torneio.
“Eu já tinha tido uma experiência nesse sentido na época da pandemia, de jogar de três em três dias, mas creio que este ano, pelo que consegui estudar, o Paulista foi jogado de forma mais consecutiva que o ano passado, com menos dias de recuperação. É muito violento, não dá tempo de trabalhar. Neste mês de fevereiro foram sete jogos em 25 dias. Não tivemos semana aberta. Tivemos mais um dia do que o normal”
Botafogo-SP pode ficar mais de um mês sem jogos oficiais na temporada de 2024
Desde que começou a temporada de 2024, o Botafogo-SP disputou 12 jogos em 42 dias. Agora, o último compromisso do Pantera antes da ‘paralisação' até o início da Série B pode ser marcado por um período de maior descanso para Gomes e seus atletas.
No Paulistão, a equipe irá terminar a sua participação no Grupo D com a pior campanha entre as equipes. Até o dia 20 de Abril, quando começa a Série B, o Pantera só tem um duelo contra o Anápolis, pela Copa do Brasil, na próxima quinta-feira (14).