O Sport está nas finais do Campeonato Pernambucano de 2024, mas Mariano Soso tem muito trabalho pela frente. após uma semifinal emocionante diante do Santa Cruz, o Leão da Ilha precisa ajustar um ponto fraco que, nos duelos contra o Náutico, podem ser decisivos.
Após empatar em 1 a 1 no Arruda, pelo jogo de ida, o Sport jogava por uma simples vitória na Arena Pernambuco para, assim, classificar-se para a decisão do Campeonato Pernambucano. Diante da presença do seu torcedor, a equipe rubro-negra encontrou problemas em campo.
O jogo se arrastou até os minutos finais sem nenhum gol, e a decisão foi para os pênaltis. Após vencer por 5-3 nas cobranças, Mariano Soso e seus comandados celebraram bastante, mas levaram uma importante lição para a próxima fase da competição.
Mesmo classificado, Sport liga sinal de alerta no Pernambucanão
Após um sufoco diante do Santa Cruz, o Sport assegurou sua vaga à decisão do Campeonato Pernambucano de 2024. Agora, a equipe de Mariano Soso terá pela frente o Náutico, que também superou o Retrô nas penalidades.
Mesmo com a missão cumprida em campo, Mariano Soso e sua comissão técnica parecem estar atentos a um problema que, recentemente, vem dificultando os objetivos da equipe rubro-negra em campo: a eficiência do ataque.
Nos últimos três jogos do Sport, foram apenas dois gols marcados, com uma média de 0,6 gol por partida. Para comparar com o restante da temporada, nos 13 jogos anteriores, a equipe manteve uma média de 2,23 gols por partida.
Segundo Mariano Soso, o problema do Sport não está na criação ofensiva, mas nas finalizações. Na coletiva pós-jogo, pela semifinal do Campeonato Pernambucano, o técnico argentino alertou o seu elenco e indicou que irá trabalhar a última bola nos próximos dias:
“Sofremos demais pela falta de finalização efetiva dos nossos ataques. Se uma equipe ataca e não converte, é uma situação que principalmente deixa o jogo aberto para o adversário. Temos que ser mais efetivos nessa finalização”
𝐅𝐈𝐍𝐀𝐋 𝐃𝐄𝐅𝐈𝐍𝐈𝐃𝐀! 🏆
Tem Clássico dos Clássicos valendo o título do Campeonato Pernambucano. Sport e Náutico se enfrentam pela taça! Pra cima, Leão! pic.twitter.com/f0bJPOErDX
— Sport Club do Recife (@sportrecife) March 17, 2024
Quem o Sport enfrenta na final do Campeonato Pernambucano de 2024?
O Sport enfrenta o Náutico pelas finais do Campeonato Pernambucano. Antes do primeiro jogo da decisão, que acontecerá no final de semana do dia 30 de março, as equipes se encontram pela Copa do Nordeste.
Nesta próxima quarta-feira (20), o Leão da Ilha recebe o Náutico na Arena Pernambuco, em jogo válido pela 6ª rodada da competição regional. Além de ser uma oportunidade de conhecer e estudar melhor o adversário da final, o time de Mariano Soso também terá a oportunidade de melhorar o seu desempenho ofensivo.