Que começo de Série B para o Sport. Neste final de semana, fora de casa, o Leão da Ilha venceu o Coritiba por 1 a 0, com gol de Gustavo Coutinho, e igualou uma campanha que até hoje está na memória dos torcedores rubro-negros.
Apesar da derrota para o Atlético-MG no meio da semana, em jogo válido pela Copa do Brasil, os comandados de Mariano Soso foram ao sul do país buscar mais três importantes pontos na campanha da segundona.
A jornada ainda é longa, mas a equipe pernambucana dá sinais de que, em 2024, poderá ter motivos para comemorar um trabalho que vem dando resultados já nos primeiros meses da temporada.
Com 100% na Série B, Sport iguala marca de 2006
O Sport venceu o Coritiba por 1 a 0 neste final de semana e manteve os 100% de aproveitamento na Série B do Brasileirão. Com 9 pontos em 3 jogos disputados, o time igualou a sua marca de 2006, quando foi vice-campeão da segundona.
Naquela temporada, o Sport fechou o ano com 64 pontos, 7 a menos que o Atlético-MG, que terminou com o título. Embora o troféu seja um objetivo de Mariano Soso, o mais importante em 2024 é garantir o acesso à elite, e a decolagem rubro-negra foi realizada com sucesso.
O técnico da equipe, inclusive, destacou o poder coletivo como uma das principais armas rubro-negras para um começo perfeito na segundona: “Tenho que valorizar positivamente a expressão coletiva da equipe. Tentamos que a nossa identidade impusesse condições e essa é uma tarefa conjunta. Hoje tiveram minutagem Rosales, Fábio Matheus, Chico com adaptação à lateral, Vini Faria… A maior relevância é do coletivo”.
𝐆𝐑𝐔𝐏𝐎 vencedor! ✊ pic.twitter.com/YDwzVUfaMJ
— Sport Club do Recife (@sportrecife) May 4, 2024
Qual é o próximo jogo do Sport?
No sábado (11/05), o Sport recebe o Brusque na Arena de Pernambuco, em Recife (PE), pela 4ª rodada da Série B do Brasileirão. A bola rola a partir das 17h (Brasília), e a equipe rubro-negra tenta manter os 100% de aproveitamento com o apoio do seu torcedor.
O Brusque, por sua vez, tenta reverter uma derrota dentro de casa. Na 3ª rodada, a equipe de Luizinho Lopes perdeu para o Goiás no Gigantão das Avenidas, e deve vir focada na sua recuperação.