Sport e Ceará empataram em 0 x 0 no último domingo (25) pela 13ª rodada do Brasileirão Série A. A partida na Ilha do Retiro foi um jogo equilibrado sem muitas chances para os dois lados. Com o ponto conquistado, os donos da casa chegaram a 11 pontos e estão em 16º, primeiro time fora da zona do rebaixamento. Enquanto, o Vozão manteve sua sequência invicta, agora são nove jogos, e a 7ª posição.
1º TEMPO
O jogo não foi muito movimentado, mas foram os visitantes que começaram ameaçando o gol do Sport. Rick deu um bom chute para o gol de Maílson, que só acompanhou. O Vozão teve nova oportunidade em bola cruzada pela direita, mas ninguém conseguiu desviar para o gol. O Leão respondeu com uma jogada também pela direita. A bola foi alçada na área e levou perigo, após cabeçada do ataque pernambucano. Já no último minuto, o Ceará teve sua melhor oportunidade. Após bola rebatida pela zaga, Rick recebeu sozinho na área e quase abriu o placar.
Fim do primeiro tempo.#SPOxCSC – 0x0
📸 Felipe Santos / Ceará SC
#CampeonatodoBrasileiro pic.twitter.com/vUjHk4U1rh— Ceará Sporting Club (@CearaSC) July 26, 2021
2º TEMPO
Sem substituições, a forma de jogar dos visitantes se manteve no segundo tempo. Por sua vez, os donos da casa conseguiram ameaçar mais o gol de Richard, ainda sem muito sucesso. Enquanto isso, o Ceará continuava com bons chutes de fora da área, mas sem acertar o alvo. Guto Ferreira e Umberto Louzer mexeram em seus times para dar sangue novo. Entretanto, a chuva apertou e não ajudou os times. Assim, o jogo que não era dos mais emocionantes acabou sem gols.
Fim de jogo na Ilha do Retiro: Sport 0x0 Ceará, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. #SPTxCEA #PeloSportTudo pic.twitter.com/cUZelDNkvj
— Sport Club do Recife (@sportrecife) July 26, 2021
E AGORA?- SPORT x CEARÁ
Após esse empate sem gols, o Sport voltará a campo no próximo domingo (01), fora de casa contra o Bahia, às 18h15 (horário de Brasília). No mesmo dia, o Ceará tem clássico contra o Fortaleza, no Castelão, às 20h30 (horário de Brasília).
Foto destaque: Reprodução/GE Globo Esporte