O Sport perdeu os 100% de aproveitamento na noite desta quarta-feira (15). Fora de casa, a equipe rubro-negra foi derrotada pelo Ituano, que até então não havia conquistado um ponto sequer na Série B do Brasileirão.
Mesmo com um grande volume de jogo, a equipe de Mariano Soso não foi capaz de converter a sua posse de bola em gols. Até por isso, acabou sendo castigada com um gol marcado por Vinicius Paiva, já na segunda etapa do confronto.
Ao analisar o confronto diante do Ituano, o técnico argentino entendeu que era possível deixar o interior paulista com os 3 pontos e lamentou a primeira derrota da equipe pernambucana na Série B do Brasileirão.
Sport perde os 100% na Série B e técnico lamenta chances perdidas
O Ituano venceu o Sport por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (15). Jogando em casa, a equipe de Alberto Valentim chegou à sua primeira vitória na segundona desta temporada e quebrou os 100% dos rubro-negros.
Mariano Soso, técnico do Leão da Ilha, lamentou o resultado. Na sua visão, era possível deixar o Estádio Novelli Júnior com os três pontos e a liderança isolada da Série B do Brasileirão:
“Fizemos um jogo de equipe, conservando a nossa forma e acho que tivemos argumentos para poder conquistar o jogo, mas temos uma sensação amarga pelo resultado de jogo e com expectativa de voltar a página, a folha, e voltar às vitórias”
Fim de jogo no estádio Novelli Júnior: Ituano 1×0 Sport. pic.twitter.com/NJLj4Z0zRV
— Sport Club do Recife (@sportrecife) May 15, 2024
Com a vitória do Santos, o Sport perdeu a liderança para o Peixe, que chegou aos mesmos 12 pontos, mas tem um saldo de gols superior e fica com a primeira colocação pelo critério de desempate. Confira a tabela:
Em casa, Sport tenta recuperar confiança diante do Avaí no final de semana
No próximo sábado (18), o Sport tem a oportunidade de recuperar os pontos perdidos jogando em casa. Às 15h30, a equipe de Mariano Soso recebe o Avaí na Arena de Pernambuco e tenta manter a boa fase.
O desafio é complicado, visto que o time catarinense vive uma boa fase após a chegada de Gilmar Dal Pozzo ao comando técnico. Em campo, a promessa é de mais um grande duelo para os leões.