O Sport foi condado de forma unânime a atuar em oito jogos da CBF com os seus portões fechados, após o atentado ao ônibus que conduzia a delegação do Fortaleza em jogo válido pela Copa do Nordeste.
Além de ser um episódio chocante, a repercussão abriu novamente o debate sobre a violência no futebol brasileiro e as medidas que precisam ser tomadas para garantir a segurança de torcedores e profissionais que trabalham no meio.
O cumprimento da pena será feito em partidas da Copa do Brasil e da Série B do Brasileirão. No entanto, o prejuízo financeiro parece ser um problema para a diretoria rubro-negra, que decidiu pedir a ajuda dos seus torcedores nas redes sociais.
Após punição, Sport pede ajuda aos torcedores nas redes sociais
Punido com os portões fechados em oito jogos da temporada de 2024, o Sport Recife sabe que a decisão do STJD pode ter consequências financeiras para o clube ao longo das próximas semanas.
Diante de um cenário onde o clube não poderá levantar renda com a ausência dos seus torcedores na Arena Pernambuco, os dirigentes rubro-negros pediram a ajuda da torcida nas redes sociais.
Em nota, o Leão pediu para que os seus torcedores se associem. Nos bastidores, o clube estima um déficit de até R$6 milhões com a ausência de rubro-negros nos primeiros jogos da Série B do Brasileirão. Confira um trecho da nota:
“No clube, todos acreditam em reverter a decisão do tribunal. Mas, enquanto isso não acontece, o Sport vai procurar saídas para aliviar a pressão do momento. E o torcedor pode ajudar bastante se associando. Diante desse cenário, o peso recai ainda mais nos cofres do clube. A situação é mesmo preocupante”
Nosso abraço é inseparável. O golpe, por mais forte que seja, nunca irá nos afastar.
Enquanto houver um torcedor vestindo o preto e encarnado e entoando o grito de Cazá Cazá, o Leão da Ilha sempre prevalecerá.
Jogaremos juntos!
Do jeito que for, onde for, inevitavelmente… pic.twitter.com/Amw6aLq3Bv
— Sport Club do Recife (@sportrecife) March 12, 2024
Qual foi a punição do Sport após o atentado contra o Fortaleza?
O Sport foi condenado a oito jogos de portões fechados em todas as partidas de âmbito nacional, organizadas pela CBF. Neste caso, o clube irá jogar em seu mando de campo sem torcedores durante os jogos da Copa do Brasil e da Série B.
Como o caso foi julgado apenas em primeira instância, o departamento jurídico do clube deve recorrer ao Pleno do STJD nas próximas semanas, mas ainda não se sabe se a pena poderá ser diminuída ou anulada.
No jogo contra o Murici-AL, pela 2ª fase da Copa do Brasil, o Sport já cumpriu o primeiro jogo de portões fechados. Na Arena Pernambuco, a equipe de Mariano Soso se classificou para a próxima fase após vencer o duelo nos pênaltis.