Neste final de semana, o Sport venceu o Brusque por 4 a 1 e manteve os 100% de aproveitamento na Série B. Líder absoluto da competição, o time comandado por Mariano Soso tem dois jogos fundamentais para manter a confiança na Copa do Brasil.
O começo perfeito do Leão da Ilha na segundona indica que, além de repertório técnico, a equipe rubro-negra também demonstra foco absoluto na briga pelo acesso à elite do Brasileirão.
Apesar de manter o foco do projeto em 2024 na Série B, a equipe rubro-negra sabe da importância do confronto diante do Atlético-MG, e por isso tenta manter o bom desempenho para seguir sonhando com um acesso inédito.
Opinião: Sport tem desafio gigantesco, mas busca 100% na Série B antes de confronto na Copa do Brasil
O Sport é o único time com 100% de aproveitamento na Série B do Brasileirão após quatro rodadas. Em campo, a equipe de Mariano Soso encanta e chama a atenção pela seu estilo de jogo propositivo e corajoso.
Nesta semana, o Leão da Ilha terá dois novos desafios pela segundona: contra o Ituano, fora de casa, na quarta-feira (15), e diante do Avaí, na Arena de Pernambuco, sábado (18).
𝗝𝗨𝗡𝗧𝗢𝗦. Pelas nossas #Origens! 🫀 pic.twitter.com/PvfRYFSFPL
— Sport Club do Recife (@sportrecife) May 12, 2024
Caso mantenha os 100% de aproveitamento na segundona, o Sport poderá não só ampliar a sua vantagem na liderança do torneio, como chegar confiante para o duelo diante do Atlético-MG na Copa do Brasil.
Diante do Atlético-MG, Sport tem maior desafio de 2024
No primeiro jogo da 3ª fase diante do Galo, o Leão da Ilha perdeu por 2 a 0 na Arena MRV, em Belo Horizonte (MG). Agora, porém, diante dos seus torcedores em Recife (PE), a equipe busca uma reviravolta surpeendente.
O adversário é complicado e, para muitos analistas, joga o melhor futebol do Brasil no momento. No entanto, Mariano Soso já deixou claro que, em seu time, a proposta é ofensiva e o adversário é a menor das preocupações dentro de campo.
Muitos torcedores rubro-negros podem até não depositarem as suas fichas na classificação do Sport diante do Galo, mas muitos entendem que é uma ótima oportunidade para, quem sabe, provar que o Leão tem grandes planos para 2024.