O ídolo do Santos camisa 10, Soteldo, deu adeus à equipe nesse sábado (25), após dois anos no clube. Assim, depois de tantos rumores de saída, o meia se foi. Assim, o novo time é o Toronto FC. A proposta dos canadenses foi de 6 milhões de euros (R$ 33 milhões) por 75% dos direitos econômicos.
Além disso, o Santos se livrou do processo na FIFA e está liberado para futuras contratações. O acerto com o time chileno Hauchipato veio na madrugada de sábado aonde o Peixe pagara 500 mil ao time do Chile, que retirará o processo. O atleta desde o começou demostrou interesse em jogar na MLS e está animado com o novo clube.
Contudo, o coração dos torcedores ficou machucado. Soteldo era o xodó do clube com seu jeito de jogar e conquistou o Brasil inteiro. Pelo Santos foram 105 jogos e 20 gols. Agora o técnico Ariel Holan fica com as opções Lucas Braga e Ângelo. Para ocupar a posição do venezuelano.
“Estou animado para jogar pelo Toronto FC. Eles contam comigo para brigar por tudo e ser um dos jogadores da franquia. O Canadá é um país lindo, e a MLS cresceu de forma impressionante. Tenho certeza de que muito em breve será uma das ligas mais poderosas do mundo. E quero fazer parte dessa história”, disse Soteldo, em entrevista ao GE.
O PEQUENO GIGANTE! 🇻🇪
Chegou ao Santos, ganhou a 10 do Rei Pelé, conquistou a nação santista e honrou o Manto Sagrado. Foram 104 jogos, 20 gols e incontáveis dribles pelo Peixão.Boa sorte, meu 🔟. Seguimos na torcida. #ObrigadoSoteldo!
Detalhes em https://t.co/PagAo92vUc pic.twitter.com/JEqpgn6cct
— Santos FC (@SantosFC) April 24, 2021
Foto Destaque: Divulgação/Santos