Na próxima sexta-feira (26), Vila Nova e Sport se encontram pela segunda rodada da Série B do Brasileirão. Fora de casa, na Arena de Pernambuco, o Tigre tenta superar um tabu de mais de 20 anos para seguir com 100% na reta inicial da temporada.
Com uma casca de segundona, o ano de 2024 promete ser especial para as duas equipes. Na última temporada, Leão e Tigre brigaram até as últimas rodadas pelo G-4 da segundona, mas não conseguiram fechar as suas campanhas com o acesso.
Agora, as equipes voltam a se encontrar no começo da jornada pela Série B e, em campo, o Vila Nova tem um desafio especial: quebrar um jejum que já incomoda gerações de torcedores colorados.
Tabu que incomoda! Vila Nova tenta superar jejum de 20 anos contra o Sport
Lá se vão quase 20 anos desde a última vitória do Vila Nova sobre o Sport. Em junho de 2004, a equipe goiana superou o Leão por 2 a 1, em partida válida pela primeira fase da Série B, que à época tinha um formato diferente dos pontos corridos.
De lá pra cá, os times se enfrentaram 13 vezes. Em todas as ocasiões, o Tigre deixou o gramado sem um resultado positivo: são 6 empates e 7 derrotas para o Leão da Ilha, que mantém uma ótima invencibilidade sobre os rivais.
⚽️ Sport Recife x Vila Nova – Série B
📆 26/04 – Sexta-feira – 19h
🏟️ Arena Pernambuco
📍 Recife (PE)#TIMEDOPOVO 🇦🇹 pic.twitter.com/arytSh0wji— Vila Nova F.C. (@VilaNovaFC) April 23, 2024
Para tornar os dados estatísticos ainda mais cruéis com o torcedor colorado, o último gol que o Vila Nova fez contra o Sport aconteceu há 14 anos, em 2010, pela Série B daquela temporada.
Em 2023, Sport manteve 100% de aproveitamento sobre o Vila Nova
No ano passado, também pela segundona, Sport e Vila se encontraram no turno e returno da competição. Melhor para o Leão, que venceu as duas partidas por 1 a 0 e assegurou 6 pontos importantes em um confronto direto na briga pelo G-4.
Como a expectativa é de que, em 2024, Tigre e Leão briguem novamente pela zona de acesso à Série A, as partidas podem ser consideradas decisivas para os dois times. Mesmo diante de um começo de temporada, os três pontos são fundamentais para os dois lados.