Após uma temporada na terceira divisão do futebol brasileiro, o Operário voltou para a Série B e, em 2024, promete um time com nomes conhecidos. Nesta quinta-feira (11), o Fantasma anunciou a contratação de um atacante que tem uma longa história no Athletico-PR.
2023 não foi um ano simples para o time de Ponta Grossa (PR). Na Série C, o Operário garantiu a sua classificação apenas na última rodada da segunda fase, quando venceu o São Bernardo jogando no Estádio Germano Kruger.
Agora, a equipe paranaense terá pela frente novos desafios. Com uma longa experiência na Segundona, o Fantasma promete dar trabalho e já conta com mais de 10 reforços no time comandado por Rafael Guanaes.
Mercado: Operário fecha com ídolo do Athletico-PR para a disputa da Série B 2024
De olho em nomes de peso no mercado de transferências, o Operário anunciou a contratação de Marcelo Cirino, atacante com longa passagem pelo Athletico-PR, onde conquistou a Copa Sul-Americana e a Copa do Brasil.
Após se destacar no Furacão, Cirino teve uma oportunidade no Flamengo, onde ficou por três anos. Mesmo sem grande destaque no Rubro-Negro carioca, o jogador foi importante durante as temporadas de 2015, 2016 e 2017.
Experiência na Segundona e qualidade fizeram Operário fechar com Cirino
Livre no mercado desde novembro, quando deixou o Athletico-PR, Cirino acertou um contrato de uma temporada com a equipe parananese. Aos 31 anos de idade, ele terá um desafio já conhecido durante a carreira: disputar a Série B do Brasileirão.
Quando vestiu as camisas do Internacional e do Vitória, Cirino teve a oportunidade de conhecer o torneio. Sua experiência na Segundona foi um dos fatores que fizeram a diretoria do Fantasma acertar o negócio nos bastidores.
Além de Cirino, o Operário-PR também já fechou com Gabriel Mesquita, Pacheco, João Denoni, Rodrigo Lindoso, Neto Paraíba, Jacy Maranhão, Rodriguinho, Ronaldo, Maxwell e Guilherme Pira.