Mesmo com a vitória por 4 x 2, a noite do último domingo (15) não foi perfeita. A princípio, o argentino Renzo Saravia machucou o joelho direito na partida do Internacional contra o Fluminense aos 19 minutos do segundo tempo. O clube confirmou uma entorse no joelho do jogador logo após a partida.
Saravia saiu normalmente de campo. Ainda assim, foi caminhando ao lado do médico e fez tratamento com gelo no banco de reservas durante a partida. Já é garantido que o jogador não atuará no próximo domingo (22) contra o Santos pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Heitor o substituiu durante a partida e é o provável substituto para a próxima partida.
Saravia tem lesão confirmada e deve virar desfalque no Internacional. Ela ainda será reavaliado diariamente pelo departamento médico do clube.
Lateral-direito sofreu uma entorse no joelho direito na partida contra Fluminense, na noite de ontem (16/08).
🗞 Portal Goal | @GoalBR pic.twitter.com/hyb16EywaS
— Boleiros FC 🏠 ⚽ (@boleirosfc_br) August 16, 2021
Antiga lesão de Saravia preocupa Internacional
O lateral-direito já é reincidente de uma lesão no joelho direito. Em setembro de 2020, Saravia rompeu o ligamento cruzado e ficou sete meses sem jogar. Levando isso em consideração, o atleta chorou bastante enquanto ficou no banco de reservas. Então, a grave lesão causa preocupação para um novo caso difícil de tratar. Não foi o primeiro caso de lesão no joelho desse atual elenco. O Internacional continuará com o tratamento durante a semana enquanto se prepara para a próxima partida do Brasileirão.
Como está o departamento médico do clube?
O Internacional havia liberado do departamento médico o meio-campo Boschilia e o zagueiro Zé Gabriel para a partida contra o Fluminense. Os dois foram relacionados, mas só o meio-campista entrou no decorrer da partida. Boschilia havia sofrido uma ruptura do ligamento cruzado do joelho em 2020. Já o defensor, tinha apenas um problema muscular.
Por fim, a baixa mais sentida é do zagueiro Rodrigo Moledo, que também teve uma ruptura no ligamento do joelho no final do Brasileirão passado e não tem previsão de volta. A lesão de Moledo foi em janeiro de 2020 e fez o Inter se movimentar no mercado para suprir sua ausência.
Foto destaque: Reprodução / Ricardo Duarte / Internacional