São Paulo vence Ceará nos pênaltis e volta à semifinal da Sul-Americana oito anos depois

O São Paulo se  classificou para a semifinal da Copa Sul-Americana após vencer o Ceará nos pênaltis. A partida terminou 2 x 1 para o Vozão e o Tricolor levou a melhor logo em seguida. Por fim, os autores dos gols foram Steven Mendoza e Guilherme Castilho, para os donos da casa, e Igor Vinícius para os visitantes.

1º TEMPO

O jogo começou com muitas confusões e reclamações. Ainda assim, a primeira chance foi do Ceará. Felipe Alves defendeu o chute de Mendoza. O São Paulo entrou para tirar a velocidade do jogo e pouco fez nos primeiros 10′. O Tricolor controlou mais o jogo e perdeu chance incrível. Igor Vinicius costurou pelo lado direito puxando para o meio e deixou Galoppo de frente para o gol. O argentino chutou errado.
Miranda cabeceou por cima em mais uma oportunidade do time. Lima marcou para o Ceará, mas estava impedido. Aos 44′, Steven Mendoza abriu o placar de cabeça depois de seguidos escorregões dos defensores do São Paulo. O Vozão pouco fez, mas conseguiu ir para o intervalo igualando o marcador agregado.

2º TEMPO

O São Paulo empatou cedo com Igor Vinicius. Recuperação de bola do Tricolor no tiro de meta do Ceará e gol. Lima arriscou de longe e Felipe Alves defendeu. Guilherme Castilho fez o segundo do Vozão em chutaço de fora da área após erro de Welington na defesa, que tentou tirar a bola e jogou para o meio. Mendoza quase ampliou em chute que raspou a trave. O jogo ficou nervoso com o passar do tempo por causa dos pênaltis. Então, Rogério Ceni tirou o defensor que errou no segundo gol e colocou Patrick já nos últimos minutos.

Os pênaltis começaram com Guilherme Castilho batendo para o Ceará. O melhor jogador em campo bateu fraco e Felipe Alves defendeu. Então, marcaram Calleri (SP) e Victor Luís (CE). Igor Vinícius chutou na trave e perdeu a vantagem do Tricolor. Matheus Peixoto (CE), Luciano (SP), Erick (CE) e Diego Costa fizeram. Vina jogou por cima e Igor Gomes jogou fraco para defesa de João Ricardo. Sobral mandou para o lado e Patrick fez o da classificação.

CEARÁ X SÃO PAULO – E AGORA?

O Ceará fez campanha histórica com nove vitórias e uma derrota. Os jogadores tentaram, mas agora o foco passa a ser a permanência na Série A. O próximo jogo será no Castelão contra o Fortaleza no domingo (14), às 16h (horário de Brasília).

Por fim, o São Paulo volta à semifinal da Copa Sul-Americana após oito anos e enfrenta o Atlético-GO. Na ocasião, o time foi eliminado pelo Atlético Nacional em 2014. A equipe volta ao Brasileirão também no domingo. Encara o Bragantino, em casa, às 16h (horário de Brasília).

MELHORES MOMENTOS – CEARÁ X SÃO PAULO

Imagem destacada: Reprodução / São Paulo

Eric Filardi
Eric Filardi

Sou Eric Filardi, paulistano de 28 anos, criado em Taboão da Serra, jornalista pós-graduado em Jornalismo Esportivo e apaixonado por futebol. Como todo jornalista amo escrever. Como todo brasileiro amo futebol. Tenho meu clube e minhas preferências, mas viso o profissionalismo e a imparcialidade, sem deixar de lado a criatividade. Sou Tricolor, Peixe, Palestra e Timão. Sou da Colina, Glorioso, Flu e Mengão. Sou brasileiro, hermano, francês e italiano. Sou Ghiggia, Paolo Rossi, Caniggia e Zidane. Sou Alemanha dos 7 x 1, mas que o povo não se engane. Também sou Ronaldo, Romário, Zico, Garrincha e Pelé. Sou Bundesliga, MLS, Eredivisie e Premier. Sou das várzeas e dos terrões. Sou Clássico das Multidões. Sou Sul, Nordeste, Amazônia e Pantanal. Sou Galo, Raposa, Bavi e Grenal. Sou Ásia e África. Sou Barça e Real. Sou as Américas, a Europa, sou o mundo em geral. Sou a festa nas arquibancadas que o estádio incendeia: sou Futebol na Veia.

Articles: 1498
Segundona Brasil by FNVSports > Blog > Brasileirão Série B > São Paulo vence Ceará nos pênaltis e volta à semifinal da Sul-Americana oito anos depois