Com a chegada de Thiago Carpini ao comando técnico nesta temporada, o São Paulo ainda passa por uma reestruturação interna e busca encontrar novas soluções para o elenco que, neste ano, disputa grandes competições nacionais e internacionais.
O ex-comandante do Juventude ainda está em processo de adaptação ao seu novo clube, mas já sinalizou que poderá fazer um grande trabalho com um time que, no ano passado, conquistou de forma inédita a Copa do Brasil.
Uma das preocupações do São Paulo de 2024 é a posição de ataque. Apesar de confiar em Jonathan Calleri, a diretoria tricolor entende que um substituto à altura é fundamental e, diante disso, monitora a evolução de um camisa 9 da Série B que vem brilhando na temporada.
Diretoria do São Paulo monitora destaque da Série B de 2024
Durante os últimos dias, especulações nas redes sociais indicaram um possível negócio entre São Paulo e Guilherme Dellatorre, atacante de 31 anos que, atualmente, está no Mirassol.
Diante de uma série de suposições, Jorge Nicola, jornalista especializado no mercado, apurou que, internamente, o São Paulo entende que Dellatorre é um bom nome, mas não há nenhum tipo de conversa iniciada entre o clube e o atacante.
Aos 31 anos de idade, Guilherme Dellatorre tem uma carreira que já marcou presença em importantes clubes do futebol brasileiro, como o CSA e, mais recentemente, o Atlético-GO.
🔎 Dellatorre (31 anos), do @MirassolFC, é o artilheiro do @Paulistao 2024. 🎯🎯
⚔️ 8 jogos
⚽️ 7 gols (!)
⏰ 85 mins p/ marcar gol (!)
👟 23 finalizações (12 no gol!)
☑️ 3.2 finalizações p/ marcar gol (!)
🔑 7 passes decisivos
💯 Nota Sofascore 7.40 (a maior entre os atacantes!) pic.twitter.com/ChuingLX3E— Sofascore Brazil (@SofascoreBR) February 20, 2024
Nesta temporada de 2024, o jogador do Mirassol é um dos grandes destaques do Campeonato Paulista. Em 9 jogos disputados na primeira fase, o camisa 9 é o artilheiro da competição, com 7 jogos marcados.
O contrato de Dellatorre com o clube do interior paulista é válido até o final desta temporada, mas o alto desempenho do atacante no torneio estadual pode fazer com que ele ‘mude os ares' antes mesmo do início da Série B.
Mirassol corre risco de perder Dellatorre antes da Série B do Brasileirão de 2024
Além das especulações do São Paulo, é possível que surjam outros clubes interessados no futebol de Dellatorre para a temporada, e o técnico Mozart pode encontrar mais ‘problemas' para o seu elenco em 2024.
Pelo Grupo C do Paulistão, o Mirassol luta diretamente por uma vaga às quartas de final da competição. Nos últimos dois jogos, a equipe enfrenta a Portuguesa no Canindé e o São Bernardo no Estádio Municipal de Mirassol (SP).