São Paulo bate Ceará e volta a vencer fora de casa no Brasileirão

Ceará e São Paulo realizaram no último domingo (18), um dos jogos mais empolgantes da rodada pelo Brasileirão, com os paulistas vencendo por 2 a 0. Contudo, o confronto ficou marcado pela atuação da arbitragem que desagradou ambas as equipes. Com a vitória, o Tricolor vai a 34 pontos e fica seis pontos a frente da zona de rebaixamento, enquanto o Vozão, mantém-se três pontos a frente da zona da degola.

1º TEMPO

Logo no primeiro minuto de jogo percebemos que o a partida seria bem agitada, enfiou lindo passe para Mendonza que parou em Felipe Alves. Entretanto, aos poucos o Tricolor conseguiu rodar a bola e fazer bons ataques, como o chute de Pablo Maia que assustou logo aos 11 minutos. Contudo, logo após boa chance perdida por Calleri, a bola sobra para Patrick cruzar perfeitamente para o próprio Calleri abrir o marcador, 1 a 0.

Com o gol o tricolor melhorou no jogo e tomou as rédeas na partida durante todo o primeiro tempo. Cinco minutos após o primeiro gol, em escorregão de Richard, Calleri demorou a decidir-se e perdeu grande oportunidade para ampliar. Aos 34′ a grande polêmica da partida, Luiz Otávio derrubou Calleri, o juiz de campo deu pênalti, até que o VAR pediu a revisão para que o lance fosse considerado falta, pênalti retirado e vermelho para o zagueiro. Com o primeiro tempo indo até os 54′ o Ceará tratou de defender-se visando não tomar o segundo gol, e conseguiu.

2° TEMPO

Com um jogador a mais, o time do Morumbi por pouco não fez o segundo tento aos 9′ quando Galoppo cabeceou na trave, no rebote, Bustos perdeu boa chance. Apesar do jogador a mais, engana-se quem pensa que o São Paulo não correu riscos, por pouco Vina não empatou o confronto aos 16′. Giuliano Galoppo continou assustando e obrigou João Ricardo a fazer boa defesa aos 20′. Aos 23′ o goleiro cearense interveio outra vez, nessa, em belo chute de Pablo Maia.

Todavia, mesmo com possibilidades de um empate o Ceará teve outro jogador expulso, Zé Roberto, após pisar em Diego Costa. Com dois a mais em campo o tricolor conseguiu garantir a vitória, em boa trama, Marcos Guilherme lançou e Igor Gomes assistiu Bustos fazer seu primeiro gol pelo SPFC.

CEARÁ X SÃO PAULO – E AGORA?

Sem jogos no meio de semana, São Paulo e Ceará voltam a jogar domingo e quarta (da outra semana), respectivamente. O Tricolor enfrente o Avaí no Estádio do Morumbi, mas já com foco na final da copa sul-americana que ocorrerá dia 1° de Outubro em Córdoba, Argentina. Ademais, o Ceará enfrentará o Coritiba no Paraná em um confronto de 6 pontos, contra a equipe que está logo abaixo.

MELHORES MOMENTOS – CEARÁ X SÃO PAULO

Foto Destaque: Twitter São Paulo FC

Eric Filardi
Eric Filardi

Sou Eric Filardi, paulistano de 28 anos, criado em Taboão da Serra, jornalista pós-graduado em Jornalismo Esportivo e apaixonado por futebol. Como todo jornalista amo escrever. Como todo brasileiro amo futebol. Tenho meu clube e minhas preferências, mas viso o profissionalismo e a imparcialidade, sem deixar de lado a criatividade. Sou Tricolor, Peixe, Palestra e Timão. Sou da Colina, Glorioso, Flu e Mengão. Sou brasileiro, hermano, francês e italiano. Sou Ghiggia, Paolo Rossi, Caniggia e Zidane. Sou Alemanha dos 7 x 1, mas que o povo não se engane. Também sou Ronaldo, Romário, Zico, Garrincha e Pelé. Sou Bundesliga, MLS, Eredivisie e Premier. Sou das várzeas e dos terrões. Sou Clássico das Multidões. Sou Sul, Nordeste, Amazônia e Pantanal. Sou Galo, Raposa, Bavi e Grenal. Sou Ásia e África. Sou Barça e Real. Sou as Américas, a Europa, sou o mundo em geral. Sou a festa nas arquibancadas que o estádio incendeia: sou Futebol na Veia.

Articles: 1498
Segundona Brasil by FNVSports > Blog > Brasileirão Série B > São Paulo bate Ceará e volta a vencer fora de casa no Brasileirão