Chama os mlks! Essa, foi a hashtag usada nas redes sociais do Santos nos últimos jogos. A equipe, vem utilizando muitos atletas da base, entre eles Balieiro e Kayke que marcaram os gols do Peixe na Libertadores. Assim, o Santos já soma 80% dos jogadores da base, utilizados na temporada. Provando que a Vila é uma fabrica de craques.
Contudo, o principal confronto até o momento foi pela Libertadores. Contra a equipe do Deportivo Lara, aonde os meninos brilharam, Balieiro e Kayke, marcaram na vitória. Além disso, Ângelo entrou como o jogador mais jovem a jogar pela competição. Com 16 anos, 2 meses e 16 dias.
Na última temporada, o Santos teve um retorno muito positivo com a base. Um dos grandes destaques foi o atacante Kaio Jorge, que marcou muitos gols. Além, dele os goleiros John e João Paulo também se destacaram, como atletas que jogavam da base. No total o Peixão tem 25 jogadores em seu elenco que vieram da base.
Dessa maneira, a equipe vem muito bem representada para disputar as competições. O técnico argentino Ariel Holan, decidiu junto com a diretoria utilizar, o Paulistão como forma de teste para os jovens destaques. Assim, o Santos aguarda o retorno positivo dos Meninos da Vila em campo.
As estreias dos #MeninosDaVila! 🐋
1º Ângelo
• 09/03/2021 – Santos 2×1 Deportivo Lara2º Rodrygo
• 01/03/2018 – Real Garcilaso 2×0 Santos3º Kaiky
• 09/03/2021 – Santos 2×1 Deportivo Lara4º Marcos Leonardo
• 15/09/2020 – Santos 0x0 Olímpia— Santos FC (@SantosFC) March 10, 2021
Foto Destaque: Divulgação/Twitter Santos