Santos sai na frente, mas sofre empate após pênalti do Guarani

Neste domingo (6), no estádio Brinco de Ouro, Guarani x Santos empataram pela 4ª rodada do Campeonato Paulista. Assim, Eduardo Bauermann abriu o placar para o Peixe, enquanto Giovanni Augusto, de pênalti, deixou tudo igual. A saber, João Paulo foi eleito o melhor jogador da partida.

1° TEMPO

Inicialmente, o Guarani começou pressionando o Santos, consequentemente acionando o goleiro João Paulo para fazer, só nos primeiros 12 minutos, quatro defesas. Assim, no decorrer do jogo, o goleiro foi o salvador da time santista. Aos 17′, Yago quase abriu o placar para o Bugre num chute que bateu trave.

Nesse interim, o Peixe aproveitou a oportunidade de balançar as redes com  gol de cabeça de Bauermann, em cobrança de escanteio de Vinícius Zanocelo e assistência de Marcos Leonardo. Embora o Alvinegro tenha crescido após o gol e tido outras chances, não conseguiu ampliar o placar na primeira parte.

2° TEMPO

Bem como, o Bugre voltou querendo fazer o gol do empate. Assim, aos 7 minutos, o juiz marcou pênalti à favor do time de Campinas, de Felipe Jonathan em cima de Giovanni Augusto. A princípio, Lucão bateu para defesa de João Paulo, que espalmou, e Yago, que aproveitou  para marcar. No entanto, o var anulou após constatar invasão de jogador. Após sete minutos de revisão, com diversas decisões da arbitragem, Giovanni fez a cobrança de pênalti, deixando tudo igual em Campinas.

Em suma, ambos os times tiveram diversas oportunidades do gol da virada,  ocasionando os goleiros à fazerem grandes defesas, mas a partida não saiu do empate.

GUARANI X SANTOS – E AGORA?

Como resultado, o Guarani se mantém na segunda posição do grupo A com cinco pontos, e agora recebe o Botafogo SP na próxima quarta-feira (9), às 21h30 (horário de Brasília), no Brinco de Ouro.

Por outro lado, o Santos, também com cinco pontos, ocupa a terceira posição, em desempate no critério de saldo de gols em comparação ao Santo André. Na próxima quinta-feira (10), às 19h (horário de Brasília), enfrenta o São Bernardo na Vila Belmiro.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE GUARANI X SANTOS

Foto destaque: Divulgação/Twitter Santos FC

Eric Filardi
Eric Filardi

Sou Eric Filardi, paulistano de 28 anos, criado em Taboão da Serra, jornalista pós-graduado em Jornalismo Esportivo e apaixonado por futebol. Como todo jornalista amo escrever. Como todo brasileiro amo futebol. Tenho meu clube e minhas preferências, mas viso o profissionalismo e a imparcialidade, sem deixar de lado a criatividade. Sou Tricolor, Peixe, Palestra e Timão. Sou da Colina, Glorioso, Flu e Mengão. Sou brasileiro, hermano, francês e italiano. Sou Ghiggia, Paolo Rossi, Caniggia e Zidane. Sou Alemanha dos 7 x 1, mas que o povo não se engane. Também sou Ronaldo, Romário, Zico, Garrincha e Pelé. Sou Bundesliga, MLS, Eredivisie e Premier. Sou das várzeas e dos terrões. Sou Clássico das Multidões. Sou Sul, Nordeste, Amazônia e Pantanal. Sou Galo, Raposa, Bavi e Grenal. Sou Ásia e África. Sou Barça e Real. Sou as Américas, a Europa, sou o mundo em geral. Sou a festa nas arquibancadas que o estádio incendeia: sou Futebol na Veia.

Articles: 1498
Segundona Brasil by FNVSports > Blog > Brasileirão Série B > Santos sai na frente, mas sofre empate após pênalti do Guarani