Mesmo com Diego Pituca de volta, a temporada de 2024 promete ser atípica para os torcedores do Santos. Pela primeira vez na história, o Peixe vai disputar uma das quatro vagas de acesso que a Série B oferece para a elite do futebol brasileiro no ano seguinte.
Após um 2023 tumultuado, dentro e fora de campo, o clube da Vila Belmiro tenta se reestrutuar com Marcelo Teixeira na presidência e uma nova diretoria de futebol, que segue encabeça por Alexandre Gallo.
Na manhã desta terça-feira (09), no CT Rei Pelé, o volante de 31 anos foi apresentado à imprensa e falou pela primeira vez como ‘novo' jogador do clube que ele conhece bem. Emocionado, ele revelou como acompanhou a queda do Peixe no ano passado.
Diego Pituca é anunciado no Santos e revela como acompanhou a queda para a Série B em 2023
Os santistas que acompanharam a reta final do Brasileirão de 2023 sabem que não foi nada fácil os momentos finais do Peixe na primeira divisão. Para Diego Pituca, a queda para a Série B ficou marcada em sua memória.
Jogando pelo Kashima Antlers, do Japão, o volante que tem uma longa história no clube revelou que acordava durante as madrugadas para acompanhar os jogos e torcer pela recuperação do clube da Vila Belmiro:
“Sofri junto. Sou torcedor do Santos. Acordava 4 horas da manhã no domingo para assistir os jogos. Sofria quando perdia, ficava feliz quando ganhava (…) Chegaram algumas (propostas de outros clubes). Agradeço a todos que me procuraram. Mas sempre que o Santos voltava, me balançava. Sempre disse que se voltasse ao Brasil queria ir para o Santos. Não importa Série A ou B. Me sinto muito feliz aqui e espero contribuir a altura para retornar o mais rápido possível para a Série A“, disse o meio-campista.
Diego Pituca oficialmente apresentado no Peixão! 🙌
A partir desta temporada, todas as nossas contratações serão apresentadas com o número 10 em homenagem ao nosso Eterno Rei. 🤴🏿 pic.twitter.com/qDPMWYXctt
— Santos FC (@SantosFC) January 9, 2024
Pituca chega para assumir liderança no Santos
‘Revelado' no futebol brasileiro pelo Santos, em 2018, Pituca volta ao seu país após 3 anos no futebol japonês. Com mais experiência na bagagem, o meio-campista será um dos líderes do time na Série B. Dentro de campo, a expectativa é de uma nova postura do Peixe.
Além de Pituca, outros nomes devem ser anunciados nas próximas semanas no CT Rei Pelé. No dia-a-dia, o Santos já trabalha para o primeiro jogo da temporada, que será diante do Botafogo, em Ribeirão Preto (SP), no dia 20 de janeiro, pela estreia do Campeonato Paulista.