Na noite deste domingo (28), o Santos visitou o Palmeiras no Allianz Parque, zona oeste da capital paulista. Em jogo válido pela 3ª rodada do Paulistão, a equipe comandada por Fábio Carile perdeu por 2 a 1, mas os jogadores ficaram na bronca com o gramado do Verdão.
Desde o final da temporada passada, o Allianz Parque vem sofrendo o desgaste de uma agenda que precisa combinar eventos culturais promovidos pela WTorre, empresa responsável pela adminstração do estádio, e jogos do Palmeiras.
Diante de uma série de compromissos em sequência, o gramado do clube paulista, que é sintético, apresenta sinais preocupantes. Dessa vez, Fábio Carile e Giuliano ‘desabafaram' sobre a experiência de jogar no estádio.
Elenco do Santos critica gramado do Allianz Parque após derrota
O Santos perdeu para o Palmeiras neste domingo (29) por 2 a 1, com gols marcados por Raphael Veiga e Flaco López. A equipe de Fabio Carile ainda diminuiu o placar com Otero, mas não conseguiu buscar sequer o empate na 3ª rodada do Paulistão.
Após o resultado ruim, Fábio Carile criticou as condições do gramado: “O gramado está ralo, parece algo para o futsal. Dificuldade para controlar a bola. Palmeiras tem o CT para treinar. Já foi muito melhor. Estou sabendo que o Palmeiras está se mexendo para trocar esse gramado”.
Giuliano, que começou como titular e precisou deixar a partida após 11 minutos, alegando dores na panturrilha, também desabafou: “Nesse campo não dá”, disse o camisa 11 após deixar a partida em direção ao banco de reservas do Peixe.
Eu não entendo absolutamente nada de gramado sintético, mas é assim que se encontra o campo de jogo do Allianz Parque.
Qualquer passada de pé no chão levanta muita pedrinha. Em algumas partes saem crostas maiores.
Isso é normal? Não faço a menor ideia. Mas essa é a situação pic.twitter.com/qeiRUBy9XF
— Bruno Lima (@unollima) January 29, 2024
Apesar do resultado ruim, Santos tem ‘saldo positivo' na temporada de 2024
Com duas vitórias nos 2 primeiros jogos, o Santos tenta manter o bom momento em campo e ‘esquecer' o resultado ruim no Allianz Parque. Agora, Carile e seus comandados projetam a sequência da primeira fase do Paulistão.
Bem colocado no Grupo A do torneio estadual, a equipe do Santos sabe da importância de uma campanha positiva no torneio. Afinal, a partir de abril começa a Série B do Campeonato Brasileiro, e o foco é garantir o retorno à elite.