A diretoria do Santos, comandada pelo presidente Marcelo Texeira, decidiu onde irá jogar o primeiro clássico como mandante na temporada de 2024. Na próxima semana, dia 7 de fevereiro, o Peixe encara o Corinthians pela 6ª rodada da fase de grupos do Paulistão.
Após a derrota por 2 a 1 para o Palmeiras no Allianz Parque, os comandados de Fábio Carile vão em busca de um resultado positivo diante de um grande rival para, assim, ganhar confiança na disputa do torneio estadual.
Nos bastidores, o Santos entende que a Série B é o foco de 2024. No entanto, um bom desempenho no Paulistão pode trazer resultados positivos a longo prazo e, por isso, a diretoria entende que o melhor a se fazer é escolher uma opção ‘segura' para o primeiro clássico.
Após indecisão, Santos decide onde jogar clássico contra o Corinthians
De olho em recursos financeiros neste começo de temporada, a diretoria do Peixe abriu negociações com a Arena BSB, empresa responsável pela gestão do Estádio Mané Garrincha. A princípio, a ideia era de que o jogo entre Santos e Corinthians acontecesse na capital federal.
No entanto, as conversas não avançaram nos bastidores, e Marcelo Teixeira decidiu cancelar a possibilidade. Segundo informações apuradas pelo portal GE, o clube do litoral já decidiu que irá mandar o clássico na Vila Belmiro.
Além das questões financeiras inviáveis para a negociação, um outro fator que pesou para a decisão de Marcelo Teixeira em manter o jogo na Vila Belmiro foi a operação logística do clube.
Os reservas e os atletas que não atuaram os 90 minutos no Clássico, treinaram em campo na manhã de hoje no CT Rei Pelé. Os titulares realizaram trabalho na academia. 🐳 pic.twitter.com/1kjPtUrK62
— Santos FC (@SantosFC) January 29, 2024
Em meio a diversos jogos no estado paulista, o Santos vive uma bateria curta de intervalos entre as partidas e os treinamentos no CT Rei Pelé. Por esse motivo, a diretoria decidiu abdicar de possíveis lucros com o mando de campo no Mané Garrincha.
Próximos jogos do Santos na temporada de 2024
Antes do confronto diante do Corinthians, que acontecerá no dia 07 de fevereiro, o Santos terá pela frente dois outros confrontos pelo Paulistão. Fora de casa, a equipe enfrenta o Água Santa nesta quarta-feira (31) e, em seguida, recebe o Guarani no domingo (04).
Em busca de uma boa pontuação para manter a liderança no Grupo A do torneio estadual, o Peixe de Fábio Carile segue trabalhando e sabe que, apesar das dificuldades financeiras, o projeto do futebol é a grande prioridade deste ano.