O Bahia se prepara para enfrentar o Grêmio no próximo sábado com uma novidade à beira do campo. O técnico do time de transição, o português Bruno Lopes, comandará a equipe interinamente após a saída de Dado Cavalcanti. Um dos jogadores do elenco lançados por Dado foi o lateral-direito Renan Guedes, que chegou no início do ano ao clube para o time de transição. Como se destacou nas partidas do Estadual, foi incorporado ao elenco profissional.
“O professor Dado foi muito importante para a minha evolução como jogador. Primeiro me deu a oportunidade em jogos do time principal e, depois, quando fui integrado ao time principal, me deu muita confiança. Tive uma boa sequência com a responsabilidade de substituir um cara como o Nino, que tem uma grande história no clube e tem muita qualidade. Sou muito grato. Infelizmente, os últimos resultados não foram os que queríamos, todos temos ciência disso e vamos trabalhar ainda mais para melhorar essa situação”, afirma.
Renan Guedes chegou em março do Joinville e, inicialmente, disputou o Baiano com o time de transição. Assim, sua atuações foram boas e ele passou a figurar também na equipe principal. Desde então, foram 20 jogos com o time profissional em todas as competições que a equipe disputou: Copa do Nordeste, atuando nas duas finais que deram o título ao Bahia, na Copa Sul-Americana, na Copa do Brasil e no Brasileirão.
Em suma, depois de lesões e uma suspensão de quatro jogos, o veterano Nino Paraíba voltou ao time titular e completou 13 jogos seguidos. Mas isso não deixa Renan Guedes descontente. Por outro lado, o motiva.
Renan Guedes sobre Nino
“Fico feliz pelo Nino, é um cara batalhador, que viveu essas lesões, um momento difícil, agora retornou e tá dando o melhor dele para a equipe. O mais importante é o clube, não quem está jogando. O Nino me ajuda muito com a sua experiência, dá dicas, a gente não tem uma competição. Eu sigo trabalhando forte para quando aparecer a necessidade ou a oportunidade eu esteja bem preparado novamente”, destaca.
Ademais, sobre o momento do Bahia, o lateral reafirma a confiança no grupo e a convicção na retomada dos bons resultados.
“O nosso grupo já mostrou que tem qualidade, fomos campeões da Copa do Nordeste, brigamos na Sul-Americana e na Copa do Brasil, iniciamos bem o Brasileiro. Tenho certeza que vamos melhorar, retomar as boas atuações e reagir no campeonato”, ressalta.
Foto Destaque: Divulgação / Felipe Oliveira / EC Bahia