O Santos está aberto para negócios. Antes da estreia na Série B do Brasileirão, a diretoria se movimentou nos bastidores e chegou a um acordo com o Fortaleza. Agora, as duas equipes irão trocar de laterais para a temporada.
Após uma relação desgastada com a torcida santista, Felipe Jonatan dava sinais de que não pretendia continuar no Peixe por muito tempo. Nos bastidores, a diretoria buscava uma alternativa.
Para não desfalcar o elenco de Carille, Alexandre Gallo e outros dirigentes santistas foram em busca de um negócio que pudesse agradar os dois lados. E conseguiu, com o Leão do Pici.
Fortaleza aceita, e Santos faz troca de laterais com Felipe Jonatan no negócio
O lateral-esquerdo Felipe Jonatan será o novo reforço do Fortaleza para a temporada de 2024. De saída do Santos, o jogador será substituído por Escobar, argentino que deixa o Leão para reforçar o time da Vila Belmiro.
A troca de atletas foi um comum acordo entre ambas as diretorias. No mercado, Santos e Fortaleza buscavam reposições para o setor, e decidiram fazer o negócio que, em tese, pode dar muito certo para os dois lados.
Desgastado com a torcida do Santos, Felipe perdeu espaço no elenco de Carille após um começo ruim de Campeonato Paulista. Com um alto salário, o jogador era visto como um problema a ser resolvido pela diretoria.
De saída do Santos, o lateral-esquerdo Felipe Jonatan negocia com o Fortaleza.
O jogador deve viajar em breve para a capital cearense para acertar os detalhes da negociação.
🗞 @geglobo
📸 Raul Baretta/Santos FC | Divulgação/FEC pic.twitter.com/U0YFJdZwSd— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) April 10, 2024
No Santos, Escobar chega para ser titular na Série B de 2024
No Fortaleza, Escobar vivia a indecisão de permanência após o episódio no ônibus pós-jogo contra o Sport, pela Copa do Nordeste. O jogador levou 13 pontos no rosto e teve traumatismo cranioencefálico.
Agora, Escobar chega para a posição que, em tese, deve ser a sua na temporada. Na reta final do Paulistão, Carille vinha utilizando Felipe Jonatan no setor, mas o argentino chega com a expectativa de tornar-se titular do Peixe.