Neste domingo (30), a Chapecoense e o Red Bull Bragantino se enfrentaram na 1ª rodada do Brasileirão. O jogo começou às 18h15 (horário de Brasília), na Arena Condá. A princípio, a partida estava marcada para o sábado às 11h, mas houveram algumas mudanças na escala. O Verdão do Oeste vem de uma grande frustração na temporada, afinal de contas, foi batido na decisão do Catarinense pelo seu arquirrival Avaí. Agora, o foco absoluto do time está na Série A. O clube de Bragança Paulista, por sua vez, sonha alto para 2021, o Massa Bruta faz um bom início de ano esportivo.
1º TEMPO
De antemão, a etapa inicial começou com a Chapecoense mais retraída e tendo algumas dificuldades. Posteriormente, o RB Bragantino esteve com uma posse maior de bola, sem dar espaço pra Chape. Além disso, Anselmo Ramon tentava aparecer, mas a marcação dos visitantes se sobrepôs. Logo depois, Perotti se destacou também, mas acabou investindo menos em um trabalho coletivo, não funcionando tão bem. Por outro lado, o Massa Bruta apostou mais nessa coletividade. Claramente, os visitantes acabaram sendo mais protagonistas, por conta da firmeza com a bola, mas o time catarinense seguiu se defendendo bem. Ainda no início as chances de gol foram igualitárias para ambos.
Em contrapartida, aos 32′, Ytalo, do Bragantino, abriu o placar pro time. O plantel catarinense acabou ficando com a linha muito baixa e fez com que os zagueiros se tornassem assistências. Aos 33′, Lucas Evangelista marcou o segundo gol, aumentando a vantagem do Massa Bruta. Em dois minutos, a Chape acabou tomando dois gols despercebidos. O 1° tempo terminou com seis finalizações do clube paulista e apenas três do Verdão do Oeste.
Fim de primeiro tempo em Chapecó. Com gols de Ytalo e Lucas Evangelista, vamos vencendo a Chapecoense por 2 a 0. pic.twitter.com/HLuOw0SAXr
— Red Bull Bragantino (@RedBullBraga) May 30, 2021
2º TEMPO
Com a etapa final iniciando, a Chapecoense parecia mais confiante e apostando mais na marcação. O time paulista, por outro lado, continuava com um bom equilíbrio e organização. Com algumas mudanças no plantel catarinense na defensiva, os visitantes tiravam cada vez mais o espaço do clube. Além disso, o goleiro Tiepo teve muita velocidade na hora de defender. As equipes fizeram algumas substituições, na parte do clube de Bragança entrou Gabriel Novais no lugar do Ytalo. Do lado dos donos da casa, entrou Giovani na vaga de Perotti.
Com assistência de Lucas Evangelista, aos 30′, Helinho marcou o terceiro gol para o clube paulista. Com o terceiro gol, a Chape ficou mais retraída e sem chances de empatar. Posteriormente, Anselmo Ramon, apareceu um pouco mais pela esquerda, fez bons lançamentos, mas sem sucesso. A princípio, o Red Bull Bragantino esteve mais preparado e com uma composição de jogo melhor. Como resultado, o jogo terminou com a vitória dos visitantes com o placar de 3 x 0.
GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL!!!!!!!!!!!! pic.twitter.com/4KhRNbK8Ph
— Red Bull Bragantino (@RedBullBraga) May 30, 2021
CHAPECOENSE X RED BULL BRAGANTINO – E AGORA?
A Chapecoense lida com mais uma derrota e com a sua estreia na Série A, o que é bem ruim. Dessa forma, o clube catarinense enfrenta no próximo domingo (6) o Palmeiras e tenta reverter o momento. Por outro lado, o plantel paulista já começa o Brasileirão bem, com uma ótima partida inicial. Nesse ínterim, o Red Bull Bragantino recebe no próximo sábado (5) o Bahia, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro 2021.
MELHORES MOMENTOS – CHAPECOENSE X RED BULL BRAGANTINO
https://www.youtube.com/watch?v=H-So5hcqUcc
Foto Destaque: Reprodução/Diário do Nordeste