O Goiás está na mira de reforços para a disputa da Série B em 2024. Após a chegada do novo diretor de futebol, Lucas Andrino, os torcedores do Esmeraldino aguardam pela chegada de nomes ao elenco, e Rafael Donato é uma especulação de bastidores.
O zagueiro de 35 anos, que atualmente pertence ao Novorizontino, teve uma longa trajetória no Vila Nova. Em 2023, inclusive, foi titular da maioria dos jogos do Tigre na Série B do Brasileirão.
Márcio Zanardi ainda tenta conhecer melhor o seu elenco, mas a carência de peças na defesa é um ponto destacado pela diretoria há algum tempo. Ciente da necessidade de reforços no setor, Lucas Andrino abriu o jogo sobre os boatos envolvendo o nome de Donato.
Lucas Andrino, diretor do Goiás, abre o jogo sobre a contratação de Rafael Donato
O zagueiro Rafael Donato não vai jogar no Goiás em 2024. Pelo menos, é o que garante o novo diretor de futebol, Lucas Andrino. Segundo ele, os boatos que surgiram com o nome do atleta não são verídicos e, nos bastidores, não há nenhuma conversa entre as duas partes.
Ciente da necessidade de reforços no elenco, Lucas destacou que já está de olho em alguns nomes no mercado. No entanto, deixou claro que o defensor do Novorizontino não é um dos especulados pela diretoria: “Existem carências e eu frisei isso. Existe a necessidade de movimentação de mercado. Eu não gostaria de falar em nomes porque não é o momento.”
Contratado nesta temporada pelo Novorizontino, Donato é hoje reserva no time de Eduardo Baptista. Sem muito espaço no Tigrão, o jogador surgiu como uma possibilidade para a defesa esmeraldina, mas pelo visto, nada vai acontecer.
O executivo de futebol Lucas Andrino desmentiu rumores sobre sondagens recentes de jogadores pelo Goiás.
São eles o atacante Gustavo Vintecinco, do Goiânia e o zagueiro Rafael Donato, do Novorizontino. O diretor ratificou também que atletas do São Bernardo não virão para o… pic.twitter.com/8jbqEVp18X
— Mídia Esmeraldina (@midesmeraldina) April 2, 2024
De olho no mercado internacional, Goiás se prepara para nova janela
O diretor de futebol do Goiás entende que é necessário buscar de 4 a 6 reforços para a temporada. Para Lucas Andrino, o clube precisa avaliar as possibilidades e se movimentar na janela internacional:
“Podem ter certeza que todas as movimentações serão feitas de maneira muito pontual. Não sei precisar quantas (contratações) serão. O ideal é que fosse de quatro a seis, mas a janela é muito curta. A gente vem trabalhando diariamente e vamos tentar buscar o que for mais importante. Também temos a janela do meio do ano, que vamos nos preparar, inclusive com a janela do exterior”.