Para começar a jornada na Série B do Campeonato Brasileiro de 2024, o Santos terá que jogar com os portões fechados na Vila Belmiro. Após decisão do STJD, a equipe paulista precisará cumprir a suspensão de torcida nos primeiros jogos da competição nacional.
Durante a última rodada do Brasileirão de 2023, na partida disputada contra o Fortaleza, a equipe paulista perdeu por 2 a 1 e foi rebaixada pela primeira vez em sua história. Nos arredores da Vila Belmiro, vândalos depredaram veículos e ruas que cercam o estádio.
Em meio a mais um episódio de vandalismo no Brasileirão, o Santos terá que ‘pagar o pato' novamente. Dessa vez, porém, a ordem de multa do STJD prevê uma punição ainda mais severa para o clube do litoral paulista.
Quantos jogos de multa o Santos levou para a disputa da Série B?
No dia 20 de abril, a Série B do Campeonato Brasileiro irá começar e, nesta temporada, um dos grandes protagonistas será o Santos, que hoje é comandado pelo técnico Fábio Carile.
Em busca do retorno à elite, a equipe da Vila Belmiro terá que lidar com um problema nos primeiros jogos como mandante pela competição. Afinal, o STJD decretou uma multa ao clube após os episódios de vandalismo na última rodada do Brasileirão de 2023.
Após um julgamento, ficou decidido que o clube terá que cumprir uma supensão de 6 jogos com portões fechados na Vila Belmiro. Na multa imposta pelo STJD, o Santos também precisará arcar com uma multa avaliada em R$100 mil.
🚨⚠️ AGORA
Santos é condenado a seis jogos fora da Vila Belmiro na Série B, e de portões fechados, por brigas em dia do rebaixamento. Além de receber uma multa de R$ 100 mil reais.
O Santos deve recorrer da decisão ao pleno do STJD.
🗞 GE
📸 Reprodução pic.twitter.com/AEp7aFArmy— Goleada Info (@goleada_info) January 31, 2024
Santos tenta recorrer à multa do STJD
Nos bastidores, o clube tenta uma absolvição do caso. No entanto, com base em outros episódios semelhantes ao acontecido com o Santos, a tendência é de que a multa permaneça sob vigor para esta temporada.
Após um início empolgante no Campeonato Paulista, o Santos de Fábio Carile vai montando uma ‘nova cara' para a temporada. Além de uma comissão técnica diferente, o elenco também conta com novidades.