Apesar da vitória em Campinas (SP), o Santos terá problemas para a sequência da Série B do Brasileirão. No Moisés Lucarelli, o atacante Guilherme deixou o campo ainda no 1º tempo e, após realizar exames, já sabe a gravidade da sua lesão.
Em uma sequência de dois jogos fora de casa, o Peixe conseguiu recuperar-se da derrota sofrida em Manaus (AM) para o Amazonas e buscou 3 pontos importantes no interior paulista no meio desta semana.
Após o retorno de William Bigode, o técnico Fábio Carille tinha motivos para comemorar a chegada de mais uma alternativa para o ataque. Agora, porém, não poderá contar com Guilherme por algumas semanas.
Guilherme tem lesão confirmada no Santos
O atacante Guilherme sofreu uma lesão muscular no bíceps femural da coxa esquerda. Ao final do duelo contra a Ponte Preta, na quarta-feira (15), o jogador realizou uma bateria de exames que detectaram a gravidade do problema para Carille e sua comissão.
No CT Rei Pelé, Guilherme já inicou o processo de recuperação. O prazo de retorno ainda não foi definido, mas a expectativa média em lesões desse tipo é de o jogador possa voltar aos gramados em um período de 3 a 6 semanas.
Vivendo uma ótima fase com a camisa do Santos, o atacante tem 5 gols e 5 assistências na temporada de 2024. Ao lado de Giuliano, ele é um dos artilheiros do Peixe comandado por Fábio Carille.
Para contratar o atleta, o Santos desembolsou cerca de R$4,8 milhões no começo da temporada. O investimento, até então, tem garantido números significativos dentro de campo.
Santos retorna à ponta da Série B; confira a classificação
Com a vitória por 2 a 1 sobre a Ponte Preta fora de casa e o tropeço do Sport diante do Ituano, o Santos retomou a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. Confira abaixo a tabela completa: