A Ponte Preta venceu seu primeiro jogo na Série B do Brasileirão. Jogando no Moisés Lucarelli, diante dos seus torcedores, a equipe de João Brigatti dominou o Amazonas e garantiu os três primeiros pontos na competição.
Sem grandes dificuldades, a Macaca construiu o seu resultado ainda no primeiro tempo, com dois gols marcados por Gabriel Novaes. Na volta do intervalo, Dodô fechou o placar e carimbou uma importante vitória para a equipe alvinegra.
Com o resultado positivo, os comandados de Brigatti deixaram pra trás a sequência ruim no começo da segundona e mostraram que, daqui pra frente, a Ponte tem tudo para engrenar na competição.
Jô é desfalque e Macaca se reabilita: Como foi o jogo entre Ponte Preta x Amazonas pela Série B do Brasileirão?
Jogando em casa, no Moisés Lucarelli, a Ponte Preta venceu o Amazonas sem dificuldades e garantiu seus 3 primeiros pontos na disputa da Série B do Brasileirão de 2024.
Com gols marcados por Gabriel Novaes (2) e Dodô, a equipe comandada por João Brigatti não encontrou dificuldades para superar o time do Amazônas, que não pôde contar com Jô, preso por por falta de pagamento de pensão alimentícia.
Ao final da partida, João Brigatti, técnico da Ponte, citou a semana complicada de pressão nos bastidores. Mesmo assim, o técnico pontepretano comemorou o importante resultado para a sequência da temporada:
“Queria dar parabéns ao elenco. Foi uma semana difícil depois da derrota para o Goiás. Conversamos com o elenco e passamos que podemos ser um time forte no Majestoso. Estamos em busca de identidade. Trocamos de sistema e estamos buscando o equilíbrio. Hoje deu certo. Fizemos um primeiro tempo muito bom e conquistamos uma vitória convincente. Estamos felizes com isso.”
É PONTE PRETA 🦍🔥
— Ponte Preta Oficial (@aapp_oficial) May 7, 2024
Com dois gols de Gabriel Novaes e um de Dodô, Ponte Preta supera Amazonas por 3 a 0 e conquista a primeira vitória na Série B!#VamosPonte #PontePreta #JogamosJuntos pic.twitter.com/A455hl5abQQual é o próximo jogo da Ponte e do Amazonas?
No sábado (11), a Ponte Preta visita o Operário-PR em Ponta Grossa, no Estádio Germano Kruger. A partida começa às 17h (horário de Brasilia) e promete ser mais um desafio complicado para a Macaca.
O Amazonas, por sua vez, recebe o Santos na Arena da Amazônia, em Manaus (AM), em um duelo que marca o primeiro encontro da Onça com o time da Vila Belmiro em sua história. A data e o horário são os mesmos, sábado (11) às 17h.