A 4ª rodada da Série B do Brasileirão começou com um grande jogo em Belo Horizonte (MG). Na Arena Independência, o América-MG superou o Vila Nova e garantiu a sua segunda vitória na competição.
Após sair atrás do placar nos minutos iniciais da partida, a equipe mineira conseguiu reagir ainda no primeiro tempo. Nos minutos finais, ainda teve tempo para ampliar o marcador e deixar a arena com três pontos importantes para a seua sequência.
Após sair na frente do marcador, os comandados de Márcio Fernandes conheceram a segunda derrota em um jogo que, em tese, pode ser considerado confronto direto na briga pelo G-4 da temporada.
Como foi o jogo entre América-MG x Vila Nova pela 4ª rodada da Série B?
Em um clássico de duas equipes tradicionais do Brasil, os times de América-MG e Vila Nova protagonizaram mais um grande confronto na noite desta última quarta-feira (08).
Jogando em casa, na Arena Independência, o Coelho entrou brigando pelos três pontos, mas viu Igor Henrique abrir o placar para o Tigre aos 10 minutos. Em seguida, porém, Renato Marques empatou e, ainda no 1º tempo, Juninho fez o segundo do Coelho.
Com o jogo mais dominado na segunda etapa, a equipe mineira carimbou a sua segunda vitória na competição com um gol de Fabinho, já nos minutos finais da partida.
+3 PONTOS PARA O COELHÃO! 👊🏿🐰💚
Em uma noite de grande atuação na @ArenaIndepa, o América venceu o Vila Nova por 3 a 1 e garantiu +3 pontos importantes no Brasileirão! 💪🏿
VAMOS PRA CIMA, COELHÃO!
⚽️ Renato Marques
⚽️ Juninho
⚽️ Fabinho
#PraCimaDelesCoelho… pic.twitter.com/r1BxW0Pvar— América FC (@AmericaFC1912) May 9, 2024
Técnico do Vila Nova explica mudanças no elenco
Por jogar com um time alternativo no Independência, o técnico Márcio Fernandes foi questionado sobre as suas escolhas. De olho no jogo de volta das semifinais da Copa Verde, ele explicou que a intenção não foi poupar jogadores pensando no sábado (11):
“A gente não poupou jogador. A gente respeita a recuperação de cada um. Temos departamentos que nos auxiliam nisso e foi isso que a gente fez. O time começou bem e conseguiu fazer o gol. Mas toda vez que estávamos melhores na partida, cometemos erros, que vamos corrigir. Esses erros culminaram na derrota. Não acho que caímos muito, nós cometemos erros que levaram o América-MG a crescer. Foi isso que aconteceu.”