Ponte Preta vence o Guarani pela 38ª vez no Dérbi

Na manhã deste sábado (20), o clássico entre Ponte Preta e Guarani movimentou o Estádio Moisés Lucarelli, pela 25ª rodada da Série B do Brasileirão. Na ocasião, melhor para a equipe alvinegra, que venceu pela vantagem mínima.

1° tempo:

Primeiramente, aos 5′, após cruzamento de Formiga, Artur tocou de cabeça, mas a bola passou por cima do gol, na investida inicial da Ponte Preta. Em resposta, aos 6′, Madison, também em cabeçada, parou nas mãos de Caíque, goleiro da Macaca, na chance do Guarani.

Aos 16′, após cobrança de falta, Fessin pegou a sobra e, de fora da área, finalizou para a defesa do goleiro Kozlinski. Por outro lado, aos 19′, Jamerson cobrou falta e a bola passou ao lado do gol alvinegro. Em outra falta, aos 34′, Elvis mandou na área e Wallisson tocou de cabeça e, mais uma vez, Kozlinski defendeu.

2º tempo:

Primeiramente, aos 5′, Giovanni bateu falta em direção à área, Lucas Ramon desviou de cabeça para a defesa de Caíque, que salvou a Ponte da abertura de placar do Guarani. Por outro lado, aos 11′, após boa troca de passes, Elvis concluiu, mas a bola passou à direita do gol. No entanto, mais tarde, aos 35′, de fora da área, Fessin arriscou e acertou um belo chute, no ângulo de Kozlinski, golaço para abrir o placar, em favor da Ponte, 1 x 0. Além disso, em seguida, aos 37′, Richard Rios recebeu cartão vermelho, por entrada em Moisés Ribeiro e deixou o Guarani com um jogador a menos. Por fim, aos 49′, Rodrigo Andrade, mano a mano com Caíque, perdeu, e o goleiro pontepretano salvou a Macaca e garantiu a vitória alvinegra.

Ponte Preta x Guarani – E agora?

Dessa forma, com a vitória, a Ponte Preta chegou aos 32 pontos, na 11ª posição. Por outro lado, o Guarani está na zona de rebaixamento, com 23 pontos, na penúltima posição.

Na sequência, pela 26ª rodada do Brasileirão Série B, a Macaca visita o Novorizontino, na próxima quinta-feira (25), às 21h30 (horário de Brasília). Enquanto isso, o Bugre recebe, no sábado (27), às 11h (horário de Brasília), a equipe do Tombense, no Brinco de Ouro.

Ponte Preta x Guarani – Melhores Momentos

Foto destaque: Divulgação/Álvaro Jr./PontePress

 

Eric Filardi
Eric Filardi

Sou Eric Filardi, paulistano de 28 anos, criado em Taboão da Serra, jornalista pós-graduado em Jornalismo Esportivo e apaixonado por futebol. Como todo jornalista amo escrever. Como todo brasileiro amo futebol. Tenho meu clube e minhas preferências, mas viso o profissionalismo e a imparcialidade, sem deixar de lado a criatividade. Sou Tricolor, Peixe, Palestra e Timão. Sou da Colina, Glorioso, Flu e Mengão. Sou brasileiro, hermano, francês e italiano. Sou Ghiggia, Paolo Rossi, Caniggia e Zidane. Sou Alemanha dos 7 x 1, mas que o povo não se engane. Também sou Ronaldo, Romário, Zico, Garrincha e Pelé. Sou Bundesliga, MLS, Eredivisie e Premier. Sou das várzeas e dos terrões. Sou Clássico das Multidões. Sou Sul, Nordeste, Amazônia e Pantanal. Sou Galo, Raposa, Bavi e Grenal. Sou Ásia e África. Sou Barça e Real. Sou as Américas, a Europa, sou o mundo em geral. Sou a festa nas arquibancadas que o estádio incendeia: sou Futebol na Veia.

Articles: 1498
Segundona Brasil by FNVSports > Blog > Brasileirão Série B > Ponte Preta vence o Guarani pela 38ª vez no Dérbi