Na tarde deste sábado (20), a Ponte Preta bateu o Confiança por 1×0, no Estádio Estadual Lourival Baptista. A partida foi válida pela 37ª rodada do Brasileirão Série B 2021. Enquanto a Macaca garantiu a permanência. Ao passo em que, o Dragão foi rebaixado para a Série C.
1° TEMPO
Primeiramente, as duas equipes foram armadas para se defender. Assim, os times tiveram pouca criatividade no ataque, por consequência, criaram poucas oportunidades claras. Desse modo, apenas aos 22′, teve uma bola que levou perigo, com Álvaro cobrando falta para boa defesa do goleiro da Macaca. Em seguida, Rodrigão chutou por cima do alvo do Dragão. Dessa maneira, a primeira etapa terminou empatada.
Intervalo!
Confiança 0x0 Ponte Preta #BoraDragao #BrasileiraoB
— Confiança (@adc_confianca) November 20, 2021
2° TEMPO
Ao contrário do primeiro tempo, o Confiança se lançou ao ataque. Assim, aos 2′ da segunda etapa, com uma pancada do Adriano Jr na trave. Ao passo em que a Ponte Preta mantinha a postura defensiva e tentava explorar os espaços deixados pelos mandantes. Dessa maneira, Moisés tocou na saída do goleiro, abrindo o placar para a Macaca. Para piorar a situação do Dragão, Neto Berola foi expulso após agredir o árbitro do jogo: Wilton Pereira Sampaio. Desse modo, o clube do Sergipe não conseguiu evitar a derrota para o Alvinegro.
2T | 53 min: FIM DE JOGO! VITÓRIA DA PONTE PRETAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!#CONxPON (0x1)#VamosPonte pic.twitter.com/EFwHAe9fI0
— Ponte Preta Oficial (@aapp_oficial) November 20, 2021
CONFIANÇA X PONTE PRETA – E AGORA?
Em resumo, a Ponte Preta garantiu a permanência na Série B. Ao passo em que o Confiança caiu para a Série C. Assim, o Dragão enfrentará o Remo, que ainda pode estar brigando para se manter na competição, no próximo domingo (28), às 16h (horário de Brasília). Dessa maneira, a Macaca jogará contra o Coritiba, com a possibilidade do adversário estar lutando pelo título, na mesma data e horário.
Melhores momentos – CONFIANÇA X PONTE PRETA
Foto destaque: Divulgação/Ponte Preta