Após ser eliminada nas quartas de final do Paulistão para o Palmeiras, a Ponte Preta terá quase um mês de preparação antes da Série B. João Brigatti, técnico da equipe, aproveita o tempo livre para ajustar detalhes em campo e aguardar por novos reforços.
A diretoria da Macaca já deixou claro que segue de olho em possibilidades do mercado. Apesar de contar com um elenco 90% completo, a equipe de Campinas (SP) entende que um ou dois atletas poderiam chegar como cerejas no bolo pontepretano.
Avaliando nomes livres após os estaduais e tratando a situação interna de alguns jogadores em reta final de contrato, a Macaca já fechou com quatro nomes para a sequência da temporada e também trouxe um novo auxiliar técnico para o trabalho.
Ponte Preta anuncia 4 jogadores para a Série B
A Ponte Preta quer brigar por mais na Série B de 2024. Para isso, a diretoria alvinegra foi em busca de jogadores que irão reforçar o elenco comandado por João Brigatti. Nesta terça-feira (26), a diretoria anunciou um pacotão de jogadores que chegam para a disputa da segundona.
Joílson, zagueiro que esteve no Água Santa recentemente, foi o primeiro nome anunciado. O jogador de 32 anos chega para ser mais um reforço na linha defensiva de João Brigatti e deve brigar pela titularidade na equipe.
Nação, vem aí o @brasileiraob 2024!! E pra você já se programar preparamos a tabela com todos os nossos confrontos do primeiro turno que está previsto para ocorrer de 19 de abril à 4 de agosto. A Macaca estreia diante do Coritiba e encerra com o Avaí, ambas no Majestoso. 🗓️⚽️🦍 pic.twitter.com/5jRti3YQMZ
— Ponte Preta Oficial (@aapp_oficial) March 19, 2024
Para o meio-campo e o ataque, a Ponte fechou com um trio que esteve na Inter de Limeira durante o Paulistão de 2024. Lucas Buchecha, Dudu Vieira e Everton Brito também foram anunciados e reforçam o elenco da Macaca.
Reforço na comissão: ex-companheiro de Brigatti também chega à Ponte
Para reforçar a comissão técnica de João Brigatti, a Ponte foi buscar Fernando Alcântara nos EUA. O auxiliar trabalhou com o técnico da Ponte na época em que ele esteve no comando da Portuguesa e, recentemente, estava no Phoenix Rising FC, da segunda divisão norte-americana.
Fernando foi um pedido de João Brigatti à diretoria. Ele já está em Campinas (SP) e participa do processo de pré-temporada interna que o time enfrenta antes da estreia na Série B do Brasileirão. Pela primeira rodada da Segundona, a Macaca recebe o Coritiba no Moisés Lucarelli, no final de semana do dia 19 de abril.