Antes de mais nada, Chapecoense e Atlético-MG empataram por 2 x 2 na última quarta-feira (6), pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A. Do mesmo modo, em coletiva de imprensa, o técnico Pintado elogiou bastante a postura da Chape diante o líder da competição.
Primeiramente, Pintado enalteceu a forma que a equipe se comportou durante a partida contra o Atlético-MG.
“Eu fico muito feliz. O que me deixa mais satisfeito é ver que essa equipe não baixa os braços. Ninguém acreditava em nós nesse jogo. A gente estava ouvindo muita coisa, que o Atlético iria passar por cima, que as coisas seriam fáceis. Não pode ser fácil enfrentar a Chapecoense.”
Da mesma forma, o técnico comentou sobre o reconhecimento do empate diante o Galo.
“Para nós vale muito esse reconhecimento. Estamos sempre abertos para receber as críticas e também encarar as dificuldades. Quando vem um carinho, palavras de reconhecimento do trabalho de todos nós, tem um sabor especial. Quero enaltecer o trabalho desses atletas, que não baixaram os braços em momento nenhum.”
Assim também, Pintado citou as cobranças dos torcedores.
“O nosso torcedor tem a razão de cobrar. A gente pode fazer mais, como mostramos no jogo. Entre nós existe uma cobrança, e ela tem que existir. O nosso torcedor sempre terá razão.”
Por fim, confira a coletiva completa abaixo:
Missão difícil para Pintado
A princípio, a Chapecoense permanece na lanterna do Brasileirão, com apenas 12 pontos. A fim de tentar melhorar a situação no campeonato, o Verdão do Oeste joga contra o Internacional, no próximo domingo (10), às 11h (de Brasília), no Beira-Rio. A equipe gaúcha está atualmente na 8ª posição, com 33 pontos.
Foto Destaque: Divulgação/Márcio Cunha/Chapecoense