Neste sábado (14), no Estádio Soares de Azevedo, Tombense x Guarani se encontraram em partida válida pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Logo, com um gol para cada lado, as equipes ficaram no empate em 1 x 1. Em síntese, Keké aos 33′ fez para os donos da casa, enquanto que Madison aos 1′, marcou para os visitantes.
1º TEMPO
O Guarani iniciou com tudo a partida. Com menos de um minuto, Silas arriscou o chute e Felipe Garcia mandou para escanteio. Na cobrança, a zaga fez o corte, a bola voltou e caiu nos pés de Madison. Ele ajeitou e mandou no cantinho, abrindo o placar. Aos 30′, o juiz assinalou pênalti para o Tombense após análise no VAR. Keké foi para bola e deslocou o goleiro, deixando tudo igual.
2º TEMPO
Na volta do intervalo, o panorama se repetiu e teve gol saindo logo cedo. Aos dois minutos, Vinicius Mingotti estufou as redes e marcou para o Tombense, mas o lance foi anulado por impedimento do atacante. Na sequência, foi a vez do Guarani passar perto de marcar. Bruno José finalizou e Rodrigo fez o corte em cima da linha.
Logo depois, Felipe Garcia impediu o gol do Bugre em falta batida por Vitinho. Em seguida, o Gavião-Carcará respondeu Zé Ricardo arriscando de fora, e Mauricio Kozlinski fez a defesa. Já nos minutos finais, o árbitro marcou um novo pênalti para os donos da casa. Contudo, ele voltou atrás na marcação após revisão no VAR. No apagar das luzes, Ernando teve a grande de garantir a vitória do Guarani em cabeçada a queima-roupa, e Felipe Garcia salvou.
Fim de jogo.
Guarani conquista mais um ponto fora de casa.
O próximo desafio é dia 19, contra o Vasco, em Manaus.
1×1 | ⏱️ 52’ | 2º Tempo#TOMxGUA #AvantemeuBugre pic.twitter.com/3zirokVDzd
— Guarani Futebol Clube (@guaranifc) May 14, 2022
TOMBENSE X GUARANI – E AGORA?
Com o empate, o Tombense segue sem vencer no campeonato e permanece na zona de rebaixamento. Nesse momento, o Gavião Carcará é o 18º colocado com seis pontos. Ao mesmo tempo, o Guarani fica na beira do Z4, em 16º lugar, com sete pontos. Na próxima quinta feira (19), o Bugre encara o Vasco como mandante na Arena da Amazônia, às 21h30 (horário de Brasília). Na sexta-feira (20), os mineiros visitam o Brusque, no Estádio Augusto Bauer, às 19h (horário de Brasília).