Campeão pernambucano de 2024, o Sport contou com o talento de Pedro Lima para buscar o troféu diante do Náutico no último final de semana. O atleta, que é considerado uma joia no clube, vem sendo monitorado por equipes de fora do Brasil.
Com apenas 17 anos de idade, o lateral-direito ganhou a confiança de Mariano Soso no começo da temporada e, desde então, assumiu a titularidade da equipe rubro-negra no começo do ano.
Apesar de ser considerado uma peça fundamental para Soso, Pedro Lima pode estar com os dias contados no Sport. Na mira de equipes europeias, o jovem atleta começa a ser especulado em clubes de fora do Brasil.
Mercado: Pedro Lima, destaque do Sport, é monitorado por clubes europeus
O lateral-direito Pedro Lima, do Sport, vem sendo monitorado pelo ‘City Football Group', grupo que é dono do Manchester City. Na final do Campeonato Pernambucano, um olheiro da empresa esteve presente na Arena Pernambuco para acompanhar de perto o jogador.
Renato Guimarães, que é o empresário de Pedro Lima, estava no mesmo camarote do olheiro do Grupo City. Apesar de não existir conversas ou um acordo, Pedro Lima é visto com bons olhos pelo grupo, que pode levar o jovem garoto ao futebol europeu em breve.
As palavras de Pedro Lima, que alcançou o debute no profissional com o primeiro título. O bom é a sinceridade.
– Nunca imaginei que seria assim meu começo, que ia chegar e arrebentar, mas vinha me preparando sempre. Agradeço muito a Deus, sem ele eu nem estaria aqui. pic.twitter.com/aNJ2qaciYa
— Oficial Sport Recife (@ofcsportrecife) April 6, 2024
Apesar de existir a possibilidade de um negócio com o Bahia, que também pertence ao Grupo City, o staff do atleta mira um negócio com a Europa. Pedro Maranhão, do porta ‘NE45', trouxe a notícia que, em seguida, foi confirmada por outros veículos de imprensa.
Qual é a multa rescisória de Pedro Lima, do Sport?
Para equipes do futebol brasileiro, Pedro Lima tem uma multa rescisória estimada em R$50 milhões. Para equipes de fora do Brasil, o valor chega a cerca de R$80 milhões.
Após a participação de Pedro na Copa do Mundo sub-17, clubes brasileiros e internacionais passaram a monitorar o lateral-direito que, pelo visto, pode deixar o Leão rumo ao velho continente em breve.