Neste próximo final de semana, o Santos recebe a Inter de Limeira pela 12ª e última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista de 2024. Classificado para as quartas de final, o Peixe manda o jogo na Vila Belmiro, diante do seu torcedor.
A equipe de Fábio Carille pode terminar a primeira fase com a melhor campanha geral. Para isso, precisa vencer o seu duelo, na Vila Belmiro, e torcer para que o Botafogo-SP vença o Palmeiras na Arena Barueri.
Com uma importante meta para o duelo diante da equipe de Limeira (SP), a expectativa é de que Fábio Carille conte com força máxima para a partida, que teve a sua data alterada após uma decisão unânime da FPF (Federação Paulista de Futebol).
Santos x Inter de Limeira, pelo Paulistão, é adiado após decisão da FPF
No final da noite desta segunda-feira (04), a Federação Paulista de Futebol (FPF) anunciou que o jogo entre Santos x Inter de Limeira acontecerá no sábado (09), às 18 horas, na Vila Belmiro.
A princípio, o confronto aconteceria no domingo (10), às 16 horas. No entanto, como as duas equipes já estão classificadas para a próxima fase, a federação decidiu alterar a data e horário da partida.
Como o Palmeiras disputa a primeira colocação geral com o Peixe, a FPF também adiou a partida do Verdão contra o Botafogo-SP, que acontecerá no mesmo horário e dia do duelo entre Santos x Inter de Limeira.
Santos x Inter de Limeira (e Palmeiras x Botafogo-SP) foi antecipado para sábado (9) às 18h00. pic.twitter.com/BOA0ECWCJA
— Caique Silva (@silvapcaique) March 5, 2024
A partida das quartas de final, entre Santos x Portuguesa, acontecerá na Vila Belmiro, no próximo final de semana. As datas ainda não foram confirmadas pela FPF,mas o duelo será entre os dias 16 e 17 de março.
Jogadores do Santos ‘pedem' para jogar quartas do Paulistão na Vila Belmiro
Após supostas conversas da diretoria do Santos com representantes do Corinthians, tratando sobre a possibilidade de mandar o jogo único das quartas de final na Neo Química Arena, o elenco alvinegro entrou em ação nos bastidores do CT Rei Pelé.
Segundo a apuração realizada pelos jornalistas Ana Canhedo e José Edgar de Matos, ambos do portal GE, os jogadores pediram para atuar no Alçapão durante o jogo decisivo contra a Portuguesa.