Para subir na classificação, Jacuipense quer transformar bom futebol em vitórias na Série C

Futebol bem jogado, muitas chances de gol e até domínio em diversas partidas. Assim, algumas das características do Jacuipense durante o primeiro turno da Série C do Campeonato Brasileiro. Mas, agora precisam se tornar em vitórias na sequência da disputa.

Em suma, com nove pontos conquistados no Grupo A, o Jacupa ainda pode se classificar à segunda fase da competição. Algo bastante possível na visão do treinador Jonilson Veloso, que faz uma análise positiva da campanha realizada até agora pelos seus comandados.

“No primeiro turno todos nós sabíamos que a gente iria ter um pouco de dificuldade. Por conta da montagem do time. O campeonato estadual jogado com um time e na Série C montamos outro. Claro que não esperávamos esses resultados(empates). Mas, por outro lado, estamos há seis jogos sem perder. Acredito que agora vamos fazer um turno bem melhor do que o primeiro. Pois estaremos mais fortes na competição”, analisou.

O Jacuipense volta a campo pela Série C no sábado (31), data em que reencontra o time do Floresta, agora em Pituaçu. Sabendo da importância deste próximo compromisso pelas ambições da equipe grená. O goleiro Jean alerta para a atitude exigida do Jacupa se quiser garantir o resultado positivo.

“Jogo de seis pontos. Infelizmente na estreia fomos derrotados por eles e agora aqui(casa) é como se fosse a revanche. Precisamos ganhar, fazer esses três pontos para aproximar da pontuação deles e dar sequência neste nosso segundo turno para conseguirmos passar de fase”, analisou o jogador sobre o duelo que envolve duas equipes separadas por apenas um ponto na classificação.

RETORNOS NA JACUIPENSE

Aliás, para o embate de sábado, o técnico Jonilson Veloso terá à disposição os volantes Charles e Peixoto e do meia Renato Henrique. Jogadores que estavam suspensos na rodada passada por conta do terceiro cartão amarelo.

Foto Destaque: Divulgação / Renan Oliveira / Jacuipense

Eric Filardi
Eric Filardi

Sou Eric Filardi, paulistano de 28 anos, criado em Taboão da Serra, jornalista pós-graduado em Jornalismo Esportivo e apaixonado por futebol. Como todo jornalista amo escrever. Como todo brasileiro amo futebol. Tenho meu clube e minhas preferências, mas viso o profissionalismo e a imparcialidade, sem deixar de lado a criatividade. Sou Tricolor, Peixe, Palestra e Timão. Sou da Colina, Glorioso, Flu e Mengão. Sou brasileiro, hermano, francês e italiano. Sou Ghiggia, Paolo Rossi, Caniggia e Zidane. Sou Alemanha dos 7 x 1, mas que o povo não se engane. Também sou Ronaldo, Romário, Zico, Garrincha e Pelé. Sou Bundesliga, MLS, Eredivisie e Premier. Sou das várzeas e dos terrões. Sou Clássico das Multidões. Sou Sul, Nordeste, Amazônia e Pantanal. Sou Galo, Raposa, Bavi e Grenal. Sou Ásia e África. Sou Barça e Real. Sou as Américas, a Europa, sou o mundo em geral. Sou a festa nas arquibancadas que o estádio incendeia: sou Futebol na Veia.

Articles: 1498
Segundona Brasil by FNVSports > Blog > Brasileirão Série B > Para subir na classificação, Jacuipense quer transformar bom futebol em vitórias na Série C